O QUE SE PASSOU NA REUNIÃO

Vamos falar do encontro programado para hoje entre o Prefeito Grego, o Vereador Lelei e pessoas que hoje são impedidas de dar prosseguimento nos estudos, pela falta de transporte para a sede do município.
O Prefeito não pode vir, por não conseguir retornar a tempo de uma viagem à capital. 
Estiveram presentes Eliana Maria Schuenck, Secretária Adjunta de Educação e Rafael, coordenador do transporte escolar no município. 
Primeiramente a reunião aconteceu em Itamuri.
De lá eles seguiram, junto com Lelei, para Belisário e em ambas as reuniões apresentaram programa Educação Sem Distância falando das muitas  dificuldades que vem enfrentando a Prefeitura, em face do desequilíbrio financeiro do Estado de Minas, que assim deixam de repassar valores que seriam de direito.
Segundo Elaine, isso levou ao adiamento do programa, só sendo possível fazê-lo agora em 2019, tendo sido necessário o enxugamento de verbas de outras secretarias, de forma a não sacrificar a área de educação sendo que o empenho do prefeito e de vereadores dos distritos permitiram que o projeto pudesse vir a ser implementado agora.
Eles destacaram, ainda, que houve grandes dificuldades no processo licitatório, pelas características do serviço, mas que tudo teve um final feliz, de forma que o projeto será implantado no dia 1 de abril.
O folder abaixo dá explicações quanto a data e a documentação necessária para os estudantes se inscreverem para o gozo desse benefício.
Naira Costa, Assessora do Vereador Lelei me passou informações e fotos dos eventos.
Espero que o programa seja implantado, para isso, certamente será necessário a apresentação de interessados e que ele seja aperfeiçoado gradativamente, de forma a contemplar a educação em dimensão ampla, ou seja, para cursos de nível médio, superior, pós graduação e cursos aperfeiçoamento, como inglês, informática, cursos do SENAR, etc.

Comentários

Posts mais visitados do último mês