AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO - PARTE I

Partimos sábado às 9 horas de Belisário. Vamos mostrando um pouco de nossa região. Certamente que muitos amigos que não conhecem a nossa terrinha vão acessar a matéria. Então vamos apresentá-la, mesmo que de forma muito reduzida, esse nosso distrito de Muriaé, na área de amortecimento do Parque Estadual Serra do Brigadeiro
Aqui é o ponto para ferrar  cavalos. Temos especialistas nessa arte. Sábado é o dia tirado para o pessoal da zona rural trazer os animais, assim como as mulheres vão pros salões pra fazerem os pés. 
Sr. João Rocha foi por muitos anos Juiz de Paz do Distrito Em outros tempos competia a ele resolver conflitos familiares, de vizinhança...
Vamos em frente!
Belisário já ficando lá embaixo.,
Não passa em Muriaé para essa direção que vamos tomar. A nossa primeira cidade é Rosário da Limeira.
Depois Ervália e agora Viçosa.
Pra direita Ponte Nova, Mariana, Ouro Preto. Vamos à esquerda.
Sempre que passo aqui fotografo esse casarão. Um dia vou parar para pegar a sua história.
Minha mulher faz selfie até com a câmera.
Pulei muita coisa bonita no percurso. Chegamos ao nosso destino.
A antiga Queluz de Minas, Conselheiro Lafaiete, terra onde nasceram meus filhos e onde comecei minha vida profissional da RFFSA.
Mais precisamente viemos para o Clube Carijós, mas não para a piscina.
De cara os amigos Simão e Olga. Ele foi colega, também engenheiro da ferrovia e também trabalhou aqui. Sempre que podemos nós nos encontramos. Eles já foram duas vezes em Belisário.
E estamos chegando no objetivo dessa viagem.  Um amigo está comemorando 90 anos. Nunca pensei que iria ter amigo de 90 anos. Realmente tô véi.
Olha o tema da festa. Aqui é GALO!
Vamos começar mostrando as mulheres bonitas enquanto o aniversariante não chega?
Esse é o Luisinho,  o filho mais velho dele, segurando o manto sagrado
Essa chegada me trouxe uma enorme alegria. Silvio de Lucas com a esposa e Honório, com a esposa. Os primeiros vieram do Rio e os segundos de JF. Depois falo mais sobre esses queridos amigos.
Vânia, à esquerda, é filha do aniversariante, Luiz Cerqueira, que ainda não chegou. A morenaça á minha.
Vamos pegando mais gente. O  amigo Paulo Sérgio, também é filho de Luiz e seu filho Felipe, estudante de Engenharia e está estagiando na ferrovia, na MRS,  na oficina do Horto Florestal, em BH.
Eliane, mais uma filha de Luiz Cerqueira. É dentista aqui em CL.
E quem é esse tal Luiz Cerqueira, que nos trouxe aqui? Você já vai conhecê-lo. Ele não sabe da festa. Está vindo pra cá para um almoço inventado de não sei quem. Todos escondidos para recebê-lo. Tem muito mais gente do outro lado.
Eis aí o figuraço, com sua esposa Clélia.
A plateia vai ao delírio.
E os amigos vão para os abraços.
A vinda desses quatros lhe trouxe uma enorme alegria.
Então vamos falar deles. Honório e Sílvio foram chefes da área de seleção e treinamento da RFFSA. Sívio chefe no âmbito de toda a Superintendência Regional e Honório da área de JF. Cerqueira era subordinado a Sílvio, como diretor do Centro de Formação Profissional de Lafaiete.
Quando eu sai de Lafaiete para JF fui substituir Sílvio em seu cargo, já que ele iria para a chefia da Comunicação Social.
Mais gente importante. Entre Cerqueira e Honório o Dr. Ronaldo Pena, de uma tradicional família de Lafaiete. Ele foi o Magnífico Reitor  da UFMG, assumindo em 2006. Seu pai também foi ferroviário.
Mais ferroviários amigos. Ronaldo Faria e Serginho. Eles eram da área de manutenção de locomotivas.
O aniversariante bebia o tempo todo e nada de comida. Vai ser alimentado na boquinha.
Mais amigos para registrar esse momento ímpar.
Belo casal.
No centro Evaldo, mais um filho do casal Luiz/Clélia.
Tarcísio e família. Ele também foi companheiro da ferrovia. Criou, com enorme sucesso, uma página no Face REALMENTE AMIGOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE, com 11.330 membros.
O cantor é fantástico. Um repertório super variado e excelente domínio do palco.
E as mocinhas vão dando um show de coreografia.
Como temia, o blogger tem limite para receber fotos. Dividi, assim, a matéria em duas partes. Depois a gente continua. Vou dormir.

Comentários

  1. Vlw Cléber. Grande homenagem ao professor Luis, Muito prazer em te rever. Continua jovem e brilhante. Abraço, Sérgio Pires

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigada amigo Cleber....vc conseguiu retratar e captar a emoção de cada momento...esperamos você na comemoração dos 100. grande abraço.
    Eliane Cerqueira

    ResponderExcluir
  3. Para o grande Amigo Luiz Cerqueira>>>>Obrigado pela amizade, meu amigo
    Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa. Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que nos une, eu lhe agradeço de coração, meu amigo!

    São muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas.
    Obrigado por tudo, amigo! É uma alegria e um conforto incomparáveis ter você sempre presente em minha vida. Parabén muita felicidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês