PROJETO CALEB EM ROSÁRIO DA LIMEIRA

Recebi as fotos e informações de Alexon sobre esse projeto, que está acontecendo em Rosário da Limeira, que dista 11 km de Belisário. Sobre o projeto a gente lê:
O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.(https://www.adventistas.org/pt/jovens/projeto/missao-calebe/) Projeto Caleb
Segundo Alewxon, esses jovens estarão na cidade por 15 a 20 dias, em parceria com a Prefeitura Municipal, que lhes concedeu uma escola para acamparem e com eles vem fazendo pequenos reparos em casas e patrimônios públicos.
No sábado esses jovens, alguns do Projeto Desbravadores, organizaram uma Feira da Saúde, orientando as pessoas para práticas saudáveis, remédios naturais, proteção contra raios solares, cuidado com a água de consumo, sem deixar de reforçar a necessidade de confiança em Deus na jornada da vida.
Exercícios físicos sempre são importantes.
Alimentação saudável.
Higiene é fundamental. Lugar de lixo é no lixo. 
Os jovens fazem visitas nas casas.
O pastor Gustavo Marques, de Juiz de Fora, é o coordenador do projeto. Ana Carolina, esposa de Gustavo Murta, que mora em Rosário da Limeira, também está na coordenação.
Cleia também me mandou algumas fotos.
Programação cúltica à noite.
E palestras.
Boas ações estas. A Igreja primitiva, aquela única, instituída por Jesus, tinha como característica uma forte aproximação com a comunidade em geral. Está em Atos 2 que os convertidos ao cristianismo eram cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e contavam com a simpatia de todo o povo.  

Comentários

Posts mais visitados do último mês