UMA PASSEADA PELA ARENA BELISARIO

Recentemente, o Governo Federal reduziu as verbas do Ministério dos Esportes para transferi-las para o Ministério da Defesa. Afinal, segurança é mais importante. Que besteira. A prática de esporte é medida preventiva contra a prática de crimes. Não precisa ter uma mente brilhante para saber disso. Parece que alguma coisa melhorou nesses últimos dias, em relação a isso.
Pois dentro desses muros de nosso campo reina um clima gostoso de fraternidade, de saúde, de alegria. Eu sinto isso quando entro aqui.
Sábado tivemos esse jogo de Itamuri contra o Estrela de Ouro. Começamos marcando dois gols, logo de cara. parecia que seria uma balaiada. Mas o jogo equilibrou e terminou Estrela de Ouro 3 x 2 Itamuri.
Momento de clamar ao céu. Quem clama mais alto parece que vai ganhar a partida.

Tá aí o nosso Estrela de Ouro.
Tá frio. Todo mundo bem agasalhado.
Quer dizer: os fracos sentem frio, né Luan? Gosto desse moleque.
Pela primeira vez, Belisário experimentou o VAR, o sistema de árbitro assistente, que deu tão certo na Copa do Mundo. Ai estão eles, registrando tudo lá do alto.
O frio espantou a torcida.
A molecadinha bate a sua bola por detrás do gol.
Júlia não perde um lance, no colo de Robertinho.
Na verdade eu já estou mostrando cenas de hoje, domingo. 
Eu também quero sair nessa. Estamos discutindo interesses do Estrela de Ouro. Cleia e eu estamos combinando uma parceria de arrecadação Estrela GAB, num bingo de um bezerro que nos será doado pelo amigo Aloísio Rogério. Você vai saber disso depois e vai querer colaborar, é claro.
Qaundo eu falei em coisas boas que acontecem por entre esses muros, cito como exemplo a Escolinha de Futebol do Estrela de Ouro. Gente, isso é muito legal.
Trabalho todo voluntário. Nenhuma verba pública é recebida por esse projeto.
Rafael Garcia é o Presidente do Clube. As crianças são tratadas com muito carinho.
Olha que cena bonita! Não têm uniformes mas gostam muito disso aqui. Vai Hugo! Não deixe chutar, João!
Fica esperto ai, goleiro!
No outro canto do gramado, os meninos maiores.
Corre João Víctor! Vai nela Wendel!
Felipe, Diretor do clube cuida dessa turminha.
Não sei o que você sente quando lê isso, mas eu me emociono em ver e registrar trabalhos legais com nossas crianças, na área de educação, cultura e esportes.

Comentários

Posts mais visitados do último mês