REFORÇANDO LAÇOS

E um dos fortíssimos laços estabelecidos aqui em Salvador foi na Fundação 2 de Julho, onde encerrei minha carreira profissional, como Secretário Executivo e Diretor do Colégio 2 de Julho.
O mesmo Jorge de outrora me recebe na portaria.
A Fundação abriga o Colégio e a Faculdade.
Aqui o  Palácio Conde dos Arcos, que  foi usado por sete anos como residência do último vice-rei do Brasil, Dom Marcos de Noronha, e que foi tombado pelo IPHAN.
O seu valor histórico é muito alto, mas extremamente onerosa a sua restauração. 
A área da F2J é muito grande. Aqui a criança entra bem cedo.
Outro grande patrimônio são os funcionários da instituição, que atravessa dificuldades  financeiras de uns anos pra cá, como muitas outras instituições de ensino, religiosas e fundacionais, mas sempre tem aqueles guerreiros que acreditam e lutam para reverter o quadro.
Na extrema esquerda o amigo, Dr. Agenor Cefas, que veio fazer essa visita comigo. Ele é membro do Conselho de Curadores já há anos e tem uma vida dedicada à F2J.
Biblioteca...
Setor de RH...
Andando e abraçando amig@s.
Essa eu não conhecia. Dra Maria da Graça Rapold é advogada e com muita competência vem administrando os problemas que recebeu aqui. 
E claro que não poderíamos deixar de dar dar um abraço no Diretor Geral, Professor Marcos  Baruch. Ele comemora a qualidade do ensino aqui ministrado, tanto pelo Colégio como pela Faculdade e os avanços obtidos para o seu fortalecimento.
O amigo Milton Cavalcante também chegou para essa improvisada confraternização. Ele também tem uma vida de dedicação a F2J.
Muito agradável essa visita. Que Deus se faça presente aqui, onde tudo começou através da vinda de missionários americanos protestantes que tinham o puro objetivo de ampliar as Boas Novas do Evangelho em terras brasileiras. Essa voz não pode ser calada.

Comentários

Posts mais visitados do último mês