MUDANÇAS DE PLANOS EM TERRAS MINEIRA

Chegamos no Aeroporto de Confins às 15:30h de sábado. Fomos direto para a casa do amigo Gê de Castro, em Lagoa Santa, para pegar o carro e partir para Belisário. Queríamos estar lá no almoço solidário de domingo, organizado pela família de Lurdinha.
Cidade Administrativa: aguardamos as apurações de denúncias relativas aos gastos feitos aqui pelo então Governador Aécio Neves. Se ficasse na segunda turma do STF seria absolvido, mas veio para a primeira instância. Aguardamos julgamento com firmeza.
Na casa de Gê vimos, pelo grupo de zap da família, que Clebinho e Pri também estavam em BH. Apresentaram a proposta de nós ficarmos aqui. Nessas horas eu sou muito sistemático. Peço tempo para dar o sim. Geralmente 5 segundos são suficientes.  E não foi diferente. Partimos para a casa dos amigos Henrique e Denise, para um caprichado café e de lá fomos para a casa da cunhada Sandra, onde dormimos.
Na manhã desse domingo fomos conhecer a Feira do Produtor, aqui no bairro Cidade Nova. Nem precisamos de carro.

Mirian e eu amamos espaços assim.
Mulher gosta de loja de sapatos. Eu me acabo numa loja de cabos.
Esses coloridos...
Esses espaços de alimentação também têm a nossa cara.
Mostrei a pimenta baiana em matéria anterior e falei que mineiro nada sabia desse tema. Retiro o que disse. Essa loja é show.
Bolinho de feijão estava presente em todos as festas quando mudamos para BH em 1967. Essa tradição praticamente se perdeu. É a mesma massa do acarajé, só que não  é frito  no dendê e nem leva recheios como o vatapá, camarão seco, muita pimenta ...
Oscar vai ver isso no blog.
A gente sempre é atraído pela recepção. Uma provinha sempre precede uma compra. São diversos molhos de pimenta como chimichurri, damasco, 4 queijos, tomates secos, pasta alemã picante...
Também ótimos patês aqui.
Mais uma que vai viciar no blog.
A proprietária já esteve na Ana Maria Braga apresentando uma receita de pudim de goiaba com calda de goiabas vermelhas.
Vamos levar.
Tem de tudo por aqui.
As crianças não perderam a motivação com as figurinhas  da Copa. Crianças?
Temos compromisso.
A luta nos espera.

Comentários

Posts mais visitados do último mês