VOCÊ CONHECE O CISV?

Pois vou lhe apresentar:
O CISV é uma organização sem fins lucrativos, independente, apartidária e voluntária, que promove a educação para a paz e amizade intercultural. Somos uma comunidade global de voluntários dedicados que cria oportunidades para todas as idades experimentarem a força e a riqueza da diversidade cultural através de nossos programas educacionais. Estamos alicerçados na crença de que a paz é possível através da amizade e que podemos fazer uma diferença real, se começarmos pelas crianças.
Nossos valores
Tão logo chegamos em Salvador, Mirian, sempre focada na boa formação de nossos filhos, inscreveu André nessa instituição, onde ele participou de diversos projetos, fez uma viagem de intercâmbio à Finlândia e Alemanha e recebemos seu "irmão" finlandês aqui no Brasil. 
Ele e Mari se ofereceram para receber dois mexicanos integrantes da instituição, para participarem aqui em Salvador de um acampamento internacional de jovens de 14 anos.
Estão sendo esperadas delegações da Noruega, Estados Unidos, Colômbia, Dinamarca, Indonésia, México e Brasil. Serão 45 participantes. Fomos no Aeroporto buscá-los. 

As famílias brasileiras estão vindo buscar seu novos "filhos". 
Uma equipe de apoio está junto na organização do evento.
Essa delegação partiu para as casas e vamos assistir um pouco de Argentina X França, enquanto o avião da nossa turma não pousa.
Pelas camisas também se vê a filosofia dessa turma e do CISV.
"Pequenas ações, quando multiplicadas por milhões de pessoas podem transformar o mundo". I believe!
Estão chegando...
Da Indonésia, com sua nova  irmã brasileira.
Também Indonésia.
Delegação do México. André na ponta.
Agora todos os que chegaram nesse voo.
Foram previamente divididos em famílias e com elas ficarão até segunda. Depois do jogo entre Brasil x México se juntarão em acampamento nas proximidades de Salvador. Lá apresentarão suas culturas, fortalecerão laços de amizades, se comprometendo na construção de um mundo melhor.
Cada país manda, com os jovens, um líder mais velho, que os representa em tudo. 
E vamos para casa, levando Xavier e Carlos. Com certeza nos daremos muito bem, exceto na segunda, às 11 horas, durante o jogo Brasil x México.
Vamos mostrando nas próximas matérias os programas com eles.

Deixe de preguiça e leia mais um pouquinho:

Subsequentemente à devastação causada pela Segunda Guerra Mundial, várias pessoas se empenharam em promover iniciativas para construir e manter a paz. Uma ideia em especial chamou a atenção de uma psicoterapeuta de crianças, Dra. Doris Allen. Era uma proposta da UNESCO para a criação de uma organização educacional de paz para pós-graduados em diversas disciplinas. A idéia do Children's International Summer Villages-CISV foi concebida pela Dra. Allen em 1946. Como especialista em crescimento e desenvolvimento, não concordava com a ideia de que o foco da educação para a paz estivesse na área de ensino para adultos. Ela acreditava firmemente que “a fonte principal para a paz, a longo prazo, estava nas crianças.”

Desta sua convicção, surgiu a ideia de juntar crianças do mundo inteiro para ensiná-las a respeitar valores comuns e diferentes. Em 1951, ela realizou seu sonho, quando representantes de oito países se reuniram em Cincinnatti, Ohio, EUA, para o primeiro Children’s International Summer Village. No decorrer de várias décadas, a organização cresceu em número, países e atividades. Em 1979, Doris Allen foi indicada para o Premio Nobel da Paz - mas quem o recebeu nesse ano foi Madre Teresa de Calcutá. (https://cisv.org/)

Comentários

Posts mais visitados do último mês