VOCÊ CONHECE O MUSEU CATAVENTO?

Pois vou lhe apresentar, em parte. Fica no centro de São Paulo. 
Jesus nos ensina a amar a todos. Isso porque na sua época não tinha pichadores.
Tá aí o prédio do Museu.
Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.(http://www.cataventocultural.org.br/inf_palacio).

A cronologia da criação do universo, segundo a ciência. O Museu Catavento foi criado pela USP, do Governo do Estado de São Paulo.
Isso na teoria evolucionista de criação do mundo.
Aqui você pode tocar em um meteorito.
Eu sei que você sabe que um ano corresponde ao intervalo aproximado de tempo que a terra demora para completar uma volta em torno do Sol. E que tem uma duração de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 48 segundos. Nesse caso, se você morasse em outro planeta, qual seria a sua idade hoje?
É só apertar no planeta desejado e você tem a resposta.

Essa mensagem é fundamental para todos, inclusive Estados Unidos e China.
Os diversos biomas do mundo.
Aqui os biomas do Brasil
Esse é o nosso, que inclui parte do nordeste indo até o sul, passando pelo sudeste.
Esse dado é cruel: 93% da Mata Atlântica foram destruídos.
Restou apenas isso.
Se você acredita na cegonha, nem veja isso.
É muito legal uma criança entender tudo, dessa forma tão didática.
Até por onde o cocô passa.
Caminhando pelo intestino
Esse não mais existe.
Aulas de física.
Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e moverei o mundo. Archimedes falou isso, cerca de 200 anos antes de Cristo. É só aumentar o braço da alavanca.
Aqui você  entende a lei da gravidade. Onde ela não existe o peso tem outro significado.Lembre-se que P=mg (massa x aceleração da gravidade)
No ensino médio, estudando mecânica,  nós aprendemos que roldanas, ou polias, ajudam a levantar um peso com menor esforço. Aqui o estudante experimenta isso com as próprias mãos.
Na mesma ciência estudamos as polias, que também auxiliam no levantar de um peso. Muitos só viram isso no esquema do professor. Aqui o estudante experimenta.
Uma aula sobre condutores elétricos. Um grupo é convidado a dar as mãos enquanto um instrutor  "arma" um choque proveniente de uma descarga elétrica, que passa de um para o outro. Só se ouvem os gritos de susto.
O som do tambor faz mexer aquelas fitas. Isso se estuda em acústica.
Também no ensino médio se ensina o gerador de Van de Graaff que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula do equipamento, se estiver isolado da terra, Pois os cabelos ficam eletrizados com cargas da mesma polaridade, que consequentemente fazem os fios se repelirem.
Gerador de energia.
Aulas de ótica na sala dos espelhos.
Aqui você cria uma bolha e você fica dentro dela.
Tem muito mais coisas que não estou lhe mostrando e muitas que nós não tivemos tempo de conhecer. Uma fotinha numa Maria Fumaça é imperdível.
Nem vai dar para comer um pão com mortadela no Mercadão. Tem muita gente no horário de almoço, aos sábados.
Ainda tive mais uma super atividade no sábado. Já lhe mostro o meu encontro com alguém que mais amo. Minha mulher vem logo a seguir.

Comentários

Posts mais visitados do último mês