FESTIVAL PATH. A PUBLICIDADE BRASILEIRA ESTAVA LÁ.

E eu também fui. Acontece na região de Pinheiros. A primeira cautela foi registrar onde deixei o carro.
A base do evento é aqui, no Instituto Tomie Ohtake. Mas tem muita coisa acontecendo em diversos pontos no entorno do prédio, dentro da programação do festival.
Clebinho me convidou para essa programação muitíssima especial. Encontrei  com ele lá.
É impressionante como o filho conhece gente nesse SP, principalmente em evento de sua área. 
Mário e Flávia também são publicitários. No aplicativo vão escolhendo a palestra a assistir. 
Muitas inovações são apresentadas.
Coisas inimagináveis para mim. Num baile de máscaras, após um brinde com esses copos, automaticamente as pessoas se conectam na rede social.
Essa foi usada em um evento promovido pela Cerveja Heineken. Na porta de entrada a cerveja que estiver na mão deve ser colocada na frente desse sensor ótico. Ele faz a leitura e se a cerveja não for Heineken, a porta não abre.
Esse chapéu é próprio para motoristas. Se ele estiver cochilando sensores acusam e alertam o condutor.
Outra novidade. Nesse vestidos há vários sensores que acusam todos os toques maliciosos feitos no corpo da mulher.
Fantástico esse instrumento de controle de rede social. 
Ele dá todas as informações que estão circulando na rede sobre um determinado tema ou personagem.
Por exemplo, Sérgio Moro e Dória. Mostra o que estão falando, quem está falando e de onde está falando, sobre ambos
Vamos subindo mais. São vários andares nesse prédio, todo cedido ao Festival Path.
Ai todo pai fica muito orgulhoso. Alguém da Globo Sat procurou Clebinho para uma entrevista. Ele é hoje uma referência em inovação no Brasil
Ai você pensa qual é o grupo empresarial, o batalhão de gênios que criou esse festival. Negativo! A ideia surgiu da cabela privilegiada de Fabio Seixas ou Fabinho, esse jovem de pouco mais de 30 anos e muito amigo de Clebinho. Atualmente ele tem e Rafael Vettori como sócio. Também um jovem descolado como Fabinho. 
O evento é uma grande oportunidade para as empresas startups, que são aquelas empresas novas ou em fase de constituição, que trazem consigo  projetos promissores, ligados ao desenvolvimento de ideias inovadoras. 
Também legal isso aqui. O interessado tem um minuto para se apresentar e mostrar o que faz, o que é capaz e o que pretende fazer profissionalmente. Quem se "vende" bem pode sair com uma boa proposta de emprego.
Os caçadores de talentos sentados aqui ouvem e levantam a placa para alguma que possa ser de seu interesse.
Aqui uma promoção da Skol. Isso vai calar muita gente que fica me zoando por que só bebo cerveja misturada com Coca. Nessa oficina o cara ensina que tudo pode ser adicionado à bebida. 
Ele segue  dando receitas de drinques.
Nessa receita mistura-se até pepino na cerveja. Veja se agora você para de encher o saco só porque adiciono Coca Cola.

Conheci outra fera do ramo da publicidade. Gustavo Giglio da Update or Die: "uma comunidade de profissionais ligados à áreas de criatividade, comportamento e inovação. Conteúdo colaborativo e não-jornalístico"http://www.updateordie.com/

Mais palestras.
O moleque começa cedo.
Uma plataforma voltada para a terceira idade. A pessoa com mais de 50 anos se cadastra e passa a se conectar com um grupo afim, se oferece para o mercado de trabalho e se mora em determinadas cidades, passa a compor um grupo que se encontra sistematicamente para eventos. 
Clebinho esse ano optou por ficar mais solto, fazendo contatos, sem se preocupar em participar de palestras. Aqui nós assistimos uma.
Os três são da Globosat e SportTV. Fazem um comparativo entre os ambientes das duas últimas Copas e o atual. Discutem a inesquecível 7 x 1 contra a Alemanha, o mau humor de Dunga para com todos inclusive em relação à imprensa, a falta de "brasileiros" na seleção e o momento político ruim que polariza muito o país atualmente. Todo esse comportamento é analisado pela Mesa.
Uma praça só de foodtrucks 
E mais uma praça com shows. São várias.
Olha esse container, Renato Sigiliano!
O espaço é altamente democrático,aberto a todas as manifestações. Um grupo LGBTS passa para divulgar o encontro que eles fazem todas as semanas no Largo da Batata, aqui pertinho: um festival de queimada. Isso mesmo: aquele esporte.
Um grande show de Sara Roston. Rolou um Pop.
Com o irmão Saulo Roston, que também é compositor,  fizeram muito sucesso nos Estados Unidos, mas decidiram retornar para o Brasil. São muito bons.
Clebinho também é amigo deles.
Quem bom conhecer esse  jovem, uma prova de que o mundo é mesmo muito pequeno. Seu pai, Eduardo Marini é um grande amigo, da minha turma de Engenharia e mora em Tiradentes, onde já nos reencontramos. Também estivemos juntos nas comemorações dos 40 anos de formatura, em dezembro último Um certo dia lhe mostrou o blog com meu nome. Ele também era amigo do Cléber filho, logo reagiu. Também se chama Eduardo Marini. Esse Eduardo é um brilhante advogado e investidor na área de inovação.
Pipo acompanha EMBERLISARIOMG, então vai para a telinha. Um bom publicitário deve seguir os maiores veículos de comunicação do país.
Numa sala lá embaixo haverá uma palestra sobre funk. Deveria participar para ver se acabo com o meu preconceito.
Outra proposta muito interessante. Uma garotada desenvolveu uma plataforma  de caráter também social, muitíssimo interessante, que faz encontrar investidores com empreendedores que necessitam de microcréditos para montar um negócio.  Tendo um certo valor, que pode ser muito pequeno, você empresta para alguém, a juros bem abaixo do mercado para quem capta, mas acima do que os bancos pagam. Veja mais https://financiamentos.firgun.com.br/
Gente do mais alto nível, em todos os sentidos. Na extrema esquerda Lúcia Cucci, Diretoria de Mídia da Agência Tudo.Camila Carvalho, grande amiga de Clebinho desde Salvador e que hoje está no Rio, na Agência NBS. Ambas já conhecidas e muito queridas por nós. Conheci ontem o mineiro de  BH, Tomaz Naves, Diretor Comercial da Rede Record, também no Rio. O cara é fera e também é Galo, o líder do Brasileirão.
Tudo muuuuito legal.Um dia bastante diferente, fazendo ótimos contatos, conhecendo muita gente interessante, coisas desse mundo cada dia mais maluco para mim, com as suas tecnologias e comportamentos muito diferentes. Mas, na medida do possível, não quero ficar pra trás dessa roda viva que continua girando, a cada dia de forma mais acelerada.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês