VAMOS COMEÇAR A MOSTRAR O DOMINGO

Estamos começando a mostrar o domingo da Cavalgada. Muito cedo fomos para a Escola Estadual, onde as cozinheiras já se encontravam. 
Uma coisa que sempre valorizo em Beli é o trabalho de limpeza pública. Nesse local, até de madrugada, estiveram 6 mil pessoas, ou seja, 5 vezes a população urbana do distrito. A sujeira era enorme. As 4 horas da madrugada uma equipe do DEMSUR entrou aqui para retirar o lixo.
Veja como ficou! Eram 7 horas e tudo está  limpo.
Silvan Alves e Aline chegando na terrinha.
Animais sendo descarregados.
Dona Nina Campos na área. Veio do Rio para ver a festa do cavalo. Ela é a grande responsável pela criação da Cavalgada de Belisário e por muito mais que existe por aqui
As cozinheiras querem abraçá-la. Deixou muitos amigos em Beli.
O nosso Prefeito Grego está chegando, com a esposa e seu filho. Foi evidente o apoio da Prefeitura nessa Cavalgada. Estrada, piso do local de eventos, meio fios, limpeza, bandas de alto nível. Tudo isso através da Secretaria de Obras, Fundarte, DEMSUR, DEMUTRAN...
Fomos pegar brindes e camisas, junto com Mateus. Éder Moreira com um dos cavalos de seu haras
O Grupo Balbino doou uma sela para o sorteio. Mercadinho e Farmácia Balbino são sempre parceiros da comunidade de Belisário.
Mais brindes sendo doados. Você sabia que o mercadinho da Chiquinha agora também tem açougue? Obrigado, Ricardinho!
Paulo e Neura também deram brinde. Opa! Uma chopeira! Como ele diz, que chique!
Mirtes, uma das mais renomadas artistas plástica  de BH doou uma de suas obras. Sacanagem, uma baixinha entre dois gigantes! Vamos trocar.
Ela na calçada ficou melhor.
Gente! Como Mirtes cresceu!
Família bonita.
Comitiva Madurim,  de Muriaé. Só uma parte nessa foto.
A segurança contratada caminhando para o local da abertura.
Até aqui a gente ficou junto, mas agora separamos a equipe. Eu vou ficar com alguns na Escola. Depois da abertura todos se juntam novamente no ginásio de esportes para servir o almoço.
Saí cedo, sem café. Mas olha o que será o meu desjejum. Muito chique isso, oferecido pela Família Sinvalino.
Mateus chegou com o carro das bandeiras.
Mostrei o primo Farley Braga partindo de BH. Esperava que ele nos procurasse na hora do almoço. Que nada! Parente rico tem medo de procurar os pobres e ter de emprestar dinheiro.
Dé, Dionísia e Ezequiel. Através da loja deles de material de construção também são parceiros. Estão ajudando no transporte, com o caminhão da loja.
Joãozinho Aredes é veterano na organização dos percursos e Comissão de Frente de todas as Cavalgadas de Belisário.
Toninho do Barracão também.
Preparando a saída, para a abertura oficial.
Vou sair da sequência para não me atrapalhar depois com fotos tiradas por Mirian. Cibele, minha irmã  deu uma grande mão. Ela tem muita experiência na organização desse tipo de evento,por ser dona da NAU, uma tradicional escola da Zona Sul do Rio. Ela assistiu parte da abertura e correu para ajudar no almoço. Da mesma forma Efigênia, que voluntariamente veio para a cozinha no sábado e no domingo, às 5 da manhã. Ela participa do Projeto Mente Ativa, da terceira idade. 
Com ela, sua filha Aparecida. Também uma grande parceira,  super prestativa e, apesar de nova, também participa do projeto com a mãe.


Equipe de apoio no almoço. Cibele e Cleia estão na mesa ao lado contando o dinheiro. Zé Maria Muniz também ficou de fora da foto. Aliás, faltando também Mirian, Marli Martins e Maria Luíza, que ficaram no refrigerante e Léo Fonseca, que ficou no caixa com Cleia. Tomara que não me esquecido de ninguém.
Leandro, irmão de Léo Fonseca, também está fora da foto e acho que não saiu em nenhuma delas. Ele ficou no portão de entrada para o almoço, do primeiro até a última pessoa.
À  tarde o ginásio estava mais ou menos arrumado. Acabaram o almoço e o show.
Quando puder volto a postar a abertura e o almoço. Tem muita coisa para arrumar por aqui.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês