UM ENCONTRO DE UNIVERSITÁRIOS EM BELISARIO

Aconteceu nesse sábado uma Oficina de Trabalhos Acadêmicos, promovida pelo GAB.  Foi um encontro voltado principalmente para os estudantes de nível superior, de Belisário, alguns deles já tendo concluído esse ciclo, para dar-lhes ferramentas para a elaboração dos TCCs-Trabalhos de Conclusão de Curso. Também foram dadas dicas para a elaboração de dissertação e tese, de mestrado e doutorado.
Também foram convidados alguns estudantes de Rosário da Limeira e de Muriaé.

Na abertura, uma breve apresentação de violino pelo jovem Arthur Diannin Neto, aluno do Professor Jonas, do ProMusica-JF e do Conservatório de Música de Juiz de Fora e também músico das orquestras de ambas as instituições.
Simone, Secretária do GAB faz essa abertura e o acolhimento de todos.
Muito bom vermos a nossa instituição tratando de um tema tão nobre como este, e descobrirmos que temos tantos universitários em nosso distrito. Nem fizemos a divulgação dessa Oficina, ao descobrirmos o grande número de interessados, somente no universo de Belisário. Nada saiu aqui no blog.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Professor Doutor Victor Cláudio Paradela Ferreira, Vice Coordenador de Mestrado Acadêmico em Administração, da UFJF. Veio como voluntário para fazer isso.
Na sua metodologia ele se utiliza de muitas dinâmicas, o que tornou a programação muito agradável, na avaliação dos participantes.
Essa foi uma de "cumprir metas". Não ganha quem faz mais pontos, mas quem mais se aproxima de sua meta. Flávia ganhou.
Alguns da diretoria do GAB ofereceram o lanche. Sheila dá bolo, Gilcéa pão com patê, Mirian o biscoito de nata, Sônia café e Angelina vem preparar o lanche. Tudo espontâneo.
No intervalo fizemos a foto oficial. Três ficaram de fora sem querer! 
Trabalhos em grupo...
E vamos fazer a entrega dos certificados! 


Foram 33 participantes. Excelente número, sem que tenha havido divulgação. Pela avaliação, o resultado obtido foi o melhor possível.
Há mais coisas boas vindo por ai, nessa área. Se a educação é o mais importante num país, é nela que temos de atuar, não acha? 


Comentários

  1. Com certificado e tudo, Doutor Victor Cláudio, que contribuição, hein? A melhor de todas como disse Cléber acima, que é na área da educação. Cumprimentos e parabéns também aos participantes.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Victor Cláudio, o músico Arthur Dianim... Bravo! Isaias Laval

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês