A QUARTA-FEIRA DE NOSSAS VISITAS EMBELISARIO

Lembra da matéria falando da turma de um curso promovido pelo SENAR, lá em Miradouro, que esteve visitando Belisário, a convite de Solange e Shoji? Não? Então volte lá
Depois da reunião na terça, inclusive com a presença do Prefeito Grego, aqui pernoitaram e durante o dia seguinte deram uma volta pela região. Não pude acompanhá-los, por estar envolvido no Projeto Mente Ativa, que aconteceria na parte da tarde. 
Eliab veio com os quadriciclos da sua VERDEAVENTURA. Um giro com esses equipamentos pelo campo é um ótimo programa.
Depois do café foram conhecer a Cachoeira do Nahor, Bica do Zé Carneiro  e fizeram uma visita à Vila Franciscana.  Depois do almoço, que aconteceu no restaurante Fundo de Quintal, eles foram conhecer o Artesanato do Moreira.
Gal é a facilitadora do programa. 
Lucas é assessor da Secretaria de Turismo de Miradouro e mora aqui na Serrania.
Geralmente se coloca milho cru de pipoca dentro dessas galinhas. Mas pode também ser pipoca estourada, para se  ter uma galinha branca.  Feijão, milho, arroz ... tudo dá um bom colorido na peça e na sua cozinha.
Leila tem muita coisa bonita pra mostrar. Eu também sempre valorizo nela o seu trabalho pedagógico de aceitar crianças, nas férias,  para passarem algumas horas por aqui, para pintarem peças produzidas, tomando gosto pelo ofício e ganhando um dinheirinho.
Um lugar muito bom para se comprar um presente.
E já quase na hora de partirem, passaram no Sítio Paraíso para também conhecerem esse agradável lugar. Lourdinha recebe sempre muito bem quem vai lá. Aqui eles também oferecem almoço, se combinado previamente, e mantém um Pesque e Pague. De quebra você pode fazer a sua feira lá, com produtos orgânicos.
Como não estava presente, eu recebi essas fotos de Lucas. Como se vê, os visitantes já partiram.

Comentários

Posts mais visitados do último mês