domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNABELI 2018: QUE NOITE!!!!

Pelo visto a noite de sábado, de abertura do CARNABELI 2018, micou. Saímos com os netos na rua e estava completamente vazia. 
Será que foram em vão os esforços do Vereador Lelei, da Prefeitura Municipal, FUNDARTE? Também em vão a mobilização de Dani Coelho na criação de um bloco, com o apoio de Mateus e Nilma e o grupo de zap? Idem em relação à outra galera do outro bloco, coordenada por Wagner Quirino.
Voltamos pra casa.
Era só questão de tempo. perto das 21:30 o clima começou a esquentar na Praça da Matriz. O TOTAL FLEX juntou a sua galera e a festa começou, com marchinhas de carnaval.
Vou fazer poucos comentários. As fotos, tiradas pelo filho André, que trocou o Carnaval de Salvador pelo nosso, falam por si só.
O palhaço Picuinha veio de Muriaé.
O Vereador Reginaldo Roriz o convidou. É esse mesmo na foto abaixo.
Olha o Picuinha aí, gente!
Essa machadinha cravada em meu cérebro não me impediu de brincar.
Mateus e Vanilza foram os criadores do bloco Total Flex. Dani Coelho articulou a sua galera em Muriaé  
Luan brilhou com essa fantasia, do acervo do GAB.
Esse enorme trio elétrico puxou os blocos pela rua.
Lara dando um show como rainha do bloco.
Vê-se que o bebê está odiando isso tudo.
Chacrinha é a sua mãe!
Também Aparecida deu show com essa fantasia. Estivemos por duas vezes no GAB emprestando fantasia. Muitos pegam mas nem sempre vêm pra rua.
Léo Fonseca chegou à tarde de Muriaé e logo fomos com Gilcéia para dar uma ornamentada no palco.
Belíssima a presença de crianças no nosso carnaval.
Essa foi fantástica. A filhinha de Elias está espantada com a machadinha cravada em minha cabeça. Rimos muito.
Olha a criatividade dessa turma do segundo bloco. Na outra postagem você vai entender essa frase. Aguarde!
Foram mais de 2 horas só de marchinhas. Todos mundo se soltando.
Tem coreografias...
Podem relaxar. Deu tudo certo.
O Luan agora trocou o chapéu por uma peruca. Arrasou.
O  Professor Eduardo Felipe presente com a esposa. Ele leciona Biologia na Pedro Vicente e alugou uma casa em Beli.
Nem precisa esperar a outra postagem Olha aí o complemento do nome do bloco. LARGUEI A BEBIDA, SÓ NÃO LEMBRO ONDE!
O local agradou em cheio. Aqui a turma fica mais concentrada.
Mas ainda tem a galera da sombra. Tem bastante gente dentro da praça.
Elias fazendo a festa da garotada.
Abertura oficial do CARNABELI 2018.
Lelei saúda e agradece os presentes, com destaque para o Prefeito Grego e o Secretário de Administração, Dr. Sérgio, pelo apoio total dado pela prefeitura, para que esse evento viesse a ocorrer. Destaca a esperança de que todo o calendário de festas de Belisário será cumprido em 2018.
Não sei o motivo mas também me deram a palavra. Destaquei que não se pode desconsiderar a grande crise que os órgãos públicos estão passando. O Estado alega não estar recebendo repasses federais e assim não repassa para a prefeitura. Dr. Sérgio tem de se desdobrar para pagar as contas. Mesmo assim o apoio ao CARNABELI foi total.
O nosso animador e apoiador de tudo o que acontece em Beli, Mateus Balbino, também se pronunciou.
Rodrigo é assessor do Deputado Misael Varela e veio representá-lo na festa. Vou aproveitar para me manifestar sobre o assunto. Embora evito partidarismo em minhas manifestações, não deixo de falar duas coisas. Eu nunca voto em branco e sempre escolho deputados da região, de uma ou outra ala política. Não voto em candidatos desconhecidos nada fazem pela nossa região. 
O prefeito reforçou as dificuldades financeiras  que vem enfrentando mas não tem medido esforços para pagar em dia as contas e gastar o dinheiro público de forma responsável.
Dr. Vôlnei não veio, mas mandou o filho representando. Ele tem justificativa. A festa ficou longe de sua casa. Cerca de 200 metros. 
Essa galera simpática é da OSCIP IRACAMBI. Tem até gringo vindo de Boston, Estados Unidos.  Vamos mudar para CARNAIBELI- Carnaval Internacional de Belisário.
Já passando de meia noite Klay Santos e Banda entram em cena. O público já tá fervendo, depois das marchinhas.
Mas ninguém está cansado.
Pouca bebida alcoólica. A maioria preferiu suco natural.
Parabéns Mateus e Vanilza pela criação do bloco. Parabéns Dani Coelho pela divulgação e articulação na confecção dos abadás e do pessoal de Muriaé.
Segurança total. Salve a nossa Polícia Militar!
Vai ter mais postagem dessa noite de sábado. 
Tá lembrando a programação? Nesse domingo 18 horas tem carnaval infantil e concurso de fantasias. Depois tem Escola de Samba Unidos do São Joaquim e DJ.
Esqueci de quantificar o público presente. Os organizadores falam e 40 mil pessoas. A PM não revelou o seu número. Eu contei mais de 500 pessoas. Isso é 50% da população urbana. Muito bom!

Veja mais fotos do evento: CLIQUE AQUI

Um comentário:

Comente este post!