A QUARTA EM MURIAÉ

Tínhamos algumas coisas para ver, por interesse do GAB. Então vamos descer a serra. Comecei conhecendo um ambiente totalmente diferente para mim. Fui me encontrar com Léo Fonseca e aproveitei para conhecer a MV Bordados e Metalassê. Fica no João XXIII, perto da PRF.
É incrível como as máquinas fazem tudo.Esse corte é a laser.
Eles recebem encomendas dos bordados de diversas fábricas da região. Só se dedicam a isso. O desenho é feito no computador e cada operador busca o arquivo na sua máquina.
Fiquei preocupado quando vi esse bordado sendo feito, na sua fase inicial. Parecia algo de muito mau gosto.
E era.
Ismael e Magna são os proprietários. Legal ver um casal ainda novo num empreendimento desse porte. Eles estão há 13 anos no mercado e empregam 17 pessoas. Já tiveram mais.
Opa! Esse cara eu conheço.
São 4 pessoas de Belisário que trabalham aqui. Léo na gestão e mais 3 operadores. O dia em que a mão de obra de Belisário resolver fazer greve, lá em Muriaé, a cidade vai parar.
Com Léo tínhamos um compromisso aqui, no SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Com a mobilizadora Camila agendamos uma reunião para discutirmos capacitação para Belisário, a ser dada pelo GAB. Eu sou o presidente e Léo é o vice. Fechamos aqui Esporte na Escola, para duas turmas, uma dia 23 e outra 24 de março. A segunda já está praticamente completa.
Com o Vereador Lelei marcamos um encontro com Geraldo Júnior, Diretor Geral do DEMSUR, também para tratar de interesses do GAB.
Tá bom! Hora de voltar para casa.

Comentários

Posts mais visitados do último mês