TRIBUTO À ELIS REGINA

Fiquei muito macho por ter perdido meu celular, presente da minha mulher, no Dia dos Namorados. Tínhamos, eu e ele, uma recente, porém fortíssima relação. Aqui em SP era ele a minha companhia na cama. Minha mulher dorme numa cama e eu numa outra, numa cota de 1,5 metros acima dela. Ele sempre ficou ao meu lado, falando de futebol, transmitindo "Os Dias Eram Assim", Jornal da Globo... e sempre cantava para eu dormir. Às vezes acordava rouco quando eu esquecia de desligá-lo. Coitado!
Pra tentar esquecê-lo fui pro Teatro da UMC, aqui na Vila Leopoldina. Fui assistir isso aí

Sem celular pra fotografar, aproveito fotos do site do teatro. Posso até perder um celular mas nunca um show que fale de Elis. Ela também já cantou muito para me embalar.
]
Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção
Com sofreguidão mil venturas previ

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus, juro que não acreditei
Eu te estranhei, me debrucei
Sobre o teu corpo e duvidei
Mariana Duarte  tem o seu próprio estilo: não imita Elis, o que seria um sacrilégio e também não tenta reinventá-la, o que seria sacrilégio ao cubo.
Além de muito boa, um ótimo acompanhamento, com o guitarrista na foto abaixo, um baterista, um baixo, e uma tecladista. Todos excelentes,  uma bela iluminação de palco e som perfeito.

Além dos grandes sucessos da "Pimentinha", foram projetados pequenos depoimentos sobre a cantora, dados por ela mesma, por Miele, Tom Jobim, Nelsinho Mota e Belchior.
Ganhei minha noite e perdi algo do qual nem me lembro mais.

Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegra  em 17 de março de 45 e morreu em SPem 19 de janeiro de 1982, tendo se destacado pela sua competência vocal, musicalidade e presença de palco. Foi considerada por muitos como a maior cantora brasileira, com grande projeção internacional. Teve três filhos: João Marcelo, Pedro Mariano e Maria Rita
Ela faleceu no auge de sua carreira, aos 36 anos de idade, de uma overdose de cocaína
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elis_Regina

Comentários

Posts mais visitados do último mês