PRA FECHAR O FIM DE SEMANA EM ALTO ESTILO

O Arraiá de Belisário foi sucesso, o Estrela de Ouro ganhou o título do Campeonato Amador de Muriaé, com direito a uma bela performance de sua torcida, que desceu a serra pra prestigiar o time. A comemoração foi uma das mais alegres manifestações que vimos até hoje por aqui. 
Você pensa que acabou? Que nada. Enquanto participávamos da zoada na rua topamos com primos muito queridos que vieram rever Belisário.
Aí estão eles. Coronel Saulo, Beatriz, e Vânia. São filhos de Tio Ismael, que é filho de Sebastião Gonçalves Martins.
Você pode ler esse nome na placa de nossa praça. Segundo D. Nina, Sebastião foi convidado de Belisário Alves Pereira, fundador do nosso distrito, para vir de Rio Branco para projetar a nova comunidade que se iniciava há 154 anos atrás. Era carpinteiro.
Vânia nasceu em Miradouro, mas os demais filhos creio que nasceram aqui, onde tio Ismael era comerciante.
"Dê" é agregada, como esposa de Saulo. Se entra na família então entra na foto.
E Beatriz quis uma foto exclusiva com a placa do avô.
As coroas estão bonitas. 
Saulo mora em Lagoa Santa. As irmãs em BH.
Vou postar tudo. Tem muita gente da família que vai curtir muito isso.
Todos somos corujas. Queremos sempre mostrar as coisas boas da família. Ganhei um livro da nora de Beatriz. A foto do filho com a poetisa Simone vai no smart.
Por coincidência mais gente quis voltar no mesmo domingo à terrinha natal. Tio Mário Campos e Nilton Sigiliano, também primo de Mirian por outro lado.
Sônia Braga também presente. ela é muito conhecida pelos mais antigos de Beli. É casada com Marquinhos, filho de João Braga, ligado à história de Belisário.
Tá aí o Marquinhos com tio Mário que, como já falamos, é o filho caçula do Coronel Francisco Gomes Campos.
Muitas boas recordações. Minha família também conviveu com a de Tio Ismael e Tia Altair quando moramos em BH.
Minha irmã caçula, Cibele, que vem sempre em Beli, foi dama de honra no casamento de Beatriz, que confessou que casou com o vestido de minha irmã Célia. Mas isso você não deve comentar com ninguém.
Mulheres pra lá e homens pra cá.
Nilton Sigiliano retornou para Itamuri, a sua terra natal.

Foi uma grande oportunidade dessas famílias históricas tirarem essa foto com os campeões do histórico Estrela de Ouro

Primeiro partem os Campos e Braga.
Saulo quer curtir mais um pouco. Está assistindo um jogo de malha.
E eles querem dar um mergulho na história.
Esse templo faz parte da história de nossas famílias.
Muito bem conservado, com o símbolo do metodismo no altar; a cruz e a chama. Esse símbolo foi criado em 1968 para identificar a Igreja Metodista em todo o mundo. Essa marca busca expressar o calor que o Rev. John Wesley, fundador do metodismo, sentiu no seu coração,  no dia 24 de maio de 1738, na Rua Aldersgate, em Londres, na Inglaterra.
Mas a farra acabou.
Estão de partida com promessa de retorno. O Coronel esteve aqui há poucas semanas,  prometeu voltar e cumpriu. Agora eu estou com a responsabilidade de organizar um encontro da família aqui, em 2018.
 Eu não gosto muito de agito, mas vou fazer um esforço.

Comentários


  1. Bacana esses eventos em Belisário! Agenda cultural intensa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado primos pelo carinho e a acolhida.

    Saulo Martins

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver toda essa gente ai e lembrar sua ligação na história. Sebastião Gonçalves Martins foi primeiro, ver os terrenos e começar a "alinhavar" o traçado das ruas e imaginar algumas construções. Quando trouxe a família já tinha se decidido ficar de vez. Sua esposa, d. Ana Godinho, prestou grandes serviços às primeiras famílias do lugar que também adotou.
    Foi ótima parteira, com chuva ou com sol, de noite ou de dia, pagantes e desvalidos. Uma grande mulher, assim como seus filhos e filhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês