domingo, 2 de julho de 2017

AGORA SIM, A FESTA DE GUILHERME

Foi no final da tarde de sábado e aconteceu no salão e play do prédio do avós Omar e Helma. Últimos acertos.
Parquinho sendo montado.
Equipe fazendo aquecimento.
São dois os aniversariantes. Gui, fazendo 5 anos e sua priminha Joana, fazendo 3.
Canta criança


Os amiguinhos vão chegando.
E as amiguinhas.
Esse moleque, digo, Dr. Pedro, é gente muito querida. Entrou em nossa vida como colega de André na oitava série, no Colégio Oficina. Nunca mais saiu. É um premiado fotógrafo.

Essa é a sua filha. Uma delas.
O escorrega está montado.
Pai de Joana, avô e primo.
E ela, também aniversariante,no colo de Vó Marília.
A bisa presente, com Tia Alba.
Os convidados vão chegando.
Papo de  avô. Tô fora!

É bonito o brilho nos olhos de uma criança ganhando um presente.
Colegas do Direito...

... e do Mestrado em Lisboa. O casal é Vívian e Luiz Carlos., recém chegados de São Paulo para assumirem um cartório de tabelionato de notas, na Mouraria. 
Quem acompanha EMBELISARIO ganha foto com destaque, né Tia Kátia?
Também Tia Elba, com Júnior e Bernardo.
O recreador anima a garotada.
Mais gente  muito querida. Chokito e a Dra. Cecília,  com Julinha. Na verdade ele é o Dr. Leonardo, colega de André. Esse apelido veio da Rua do Timbó, nosso primeiro endereço em Salvador. Ele tinha  muitas espinhas, daí o apelido. Mirian e eu nunca soubemos a razão do "Chokito" e sempre o tratamos assim. Um baita bullying.
Vamos cantar "parabéns pra você", seguido de "chegou a hora de apagar a velinha". Aqui não podem faltar ambas.
Quem está atrás precisa montar no cavalo.

Mas o bom mesmo é ficar colado na mesa.

Ninguém quer perder o registro.
Vamos montar uma loja de presentes.
Mais registro de amigos da faculdade, padrinhos de casamento... O de rosa é amigo de Mariana desde a sexta série. também nunca maios se separaram.
Um papel preso à parede permite a garotada pichar sem risco de multa pelo condomínio.
Vamos clicando mais famílias, Léo  faz parte do nosso grupo de zap "GALO DOIDO". 
E continua rolando a festa. agora dentro do salão. O animador cansou e pediu pra sair.
Léo Rosa, assim como Pedro, são colegas do Oficina. Tem 10 anos que esses três, mais alguns, almoçam juntos todas as sextas-feiras.

Foi uma  bela festa. O retorno vai na boleira com os amigos Leonardo, Ciça e Julinha. 
Partiremos essa noite para BH. 

Um comentário:

  1. Que lindo! Faz a gente desejar para o mundo inteiro que as crianças possam ainda vir a gozar de alegria igual, desse convívio amoroso entre familiares e amigos.

    ResponderExcluir

Comente este post!