PARABÉNS DUDU!

Em novembro de 2016 fomos nos encontrar com esse cara e conhecer o seu novo negócio, que nesta data ainda era um sonho. A fábrica fica pro lado do bairro Dornelas, em Muriaé. 
Ta aí o Dudu da Bike. O cara é fera e é uma autoridade em mobilidade e ciclismo. Foi Diretor de Mobilidade Urbana da Cidade de Rio das Ostras-RJ e também Diretor de Relações Institucionais da Federação Fluminense de Ciclismo.  
Fui combinar com ele um passeio ciclístico promovido  pelo GAB com crianças de Belisário. E também conhecer o produto que ele vinha preparando para lançar no mercado.
Os tabletes são cera de carnaúba, matéria prima para a produção de lubrificante de bikes, o que ele, nessa época, tentava produzir em escala, aguardando a aprovação por parte dos órgãos ambientais.

Depois de tantos caminhos percorridos, estudando leis, e resoluções o nosso amigo Dudu da Bike conseguiu a tão sonhada licença ambiental para produzir o XCycle Lub

É sabido que nesse país é sempre um parto quando alguém se propõe a produzir e gerar empregos, mesmo que se trate de um pequeno negócio. A dificuldade é a mesma. A burocracia é impiedosa. Como Dudu mesmo afirma: “sabíamos que empreender da forma 100% correta no Brasil é um desafio, só que desafio é o meu alimento.”

Beleza Dudu! Parabéns pela conquista!



Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês