quarta-feira, 21 de junho de 2017

DEMSUR AMPLIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BELISARIO

Um aumento de 25% no abastecimento de água do distrito de Belisário.  Este é o objetivo do DEMSUR para a tender a uma antiga reivindicação de nossa comunidade.  
Por isso, no início desta semana, os profissionais iniciaram os trabalhos de reforço na base do reservatório que fica na entrada do distrito, na lavoura do Lindim,  para receber uma nova estrutura capaz de suportar 50 mil litros de água.
O antigo reservatório, ainda no local, tinha capacidade de 30 mil litros, mas estava muito avariado, o que provocava constantes cortes no abastecimento e prejudicava parte da população.
De acordo com o Coordenador dos Distritos, José Paulo da Silva, a obra deve ficar pronta até a sexta-feira, 23/06, mas antes que o novo reservatório seja instalado é necessário um tempo de cura, ou seja: a secagem completa da estrutura, o que deve levar entre 20 e 25 dias dependendo da umidade do ar.

Belisário já possui outro reservatório com capacidade para 50 mil litros, que será mantido. O abastecimento então, vai passar de 80 mil para 100 mil litros.

Boa notícia. Morar num lugar produtor de água e ter escassez dela para uso doméstico é complicado.  Coim certeza o problema será sanado.

Um comentário:

  1. Pera aí...entendi que essa base de concreto é para suportar o peso de 50 mil litros de água que deverá ficar no reservatório para ser distribuída. Se um litro de água pesar um quilo, a base será para suportar 50 toneladas, tô certo?.

    ResponderExcluir

Comente este post!