SAÍMOS EM FÉRIAS

Dessa vez não saímos cedo, como gosto. Algumas coisas para ver em Muriaé e Justiça Federal  somente depois de meio dia. Partimos de lá, logo depois disso.
Primeira parada próximo a Bicas. Daqui vamos levar um queijinho com goiabada. Na frente compramos mais, pois vamos passar em região produtora.
Mas agora gostamos mesmo e de entrar ao lado, no Empório 267, nome da BR.
É muito chique isso aqui. Sobra bom gosto.
E muita coisa ligada à comida portuguesa.
Grazi conhece o blog. Já fiz matéria aqui.
Ao lado tem um outlet. Ainda não entramos lá.
Como diferenciar bacalhau verdadeiro do falso? Adriana vai nos ensinar. Já a apresentei na matéria que fiz. Ela morou muitos anos na Europa e teve restaurante em Lisboa. Voltou para a sua terra, Maripá, aqui pertinho.
Olha o rabo aberto desse peixe!
Pois aí está a diferença: o verdadeiro bacalhau tem o rabo fechado, como este. Par fazer um bolinho, ou determinados pratos, o mais barato resolve bem. Mas vamos levar esse verdadeiro, para o almoço do Dia das Mães.
E já estamos com os pés na estrada.
E passando por Juiz de Fora.
Sempre mostrando a Estação Ferroviária.
Sem parada. Vamos dobrar à esquerda para sair da cidade, na direção da BR 040.
Direção BH, retorno, tomando a direção RJ  e logo tomando a direção do Sul de Minas. Contrariando todo mundo, só passamos por aqui.
Essa igreja com cara de espanto é sempre fotografada por Mirian. Fica perto de Lima Duarte.
Muito alta essa região.  Passamos por pontos com mais de 1250 metros de altitude. Estamos no alto da Serra da Mantiqueira.
E nesse alto a Ferrovia do Aço, levando minério de Minas para exportação pelo Porto de Sepetiba.
A placa anuncia o Santuário N. S. da Conceição (Nhá Chica), que foi Francisca de Paula de Jesus, nascida em 1808, e criada aqui em Baependi. Segundo a história ela recebeu uma grande herança espiritual de sua mãe e sempre se dedicou às orações e dava conselhos e assistência espiritual para muitos que a procuravam. Foi beatificada pela Igreja Católica.
Escurecendo, estamos chegando em Caxambu.
Como programado, pernoitamos no Sul de Minas. Seria em Campanha, onde aproveitaríamos para visitar uns amigos. Mas eles estavam viajando. Decidimos esticar mais e já à noite procuramos um hotel em Pouso Alegre.
Pela manhã partimos para SP.
A gente curte muito a agricultura por aqui, bem diversificada e onde se colhe o melhor café do Brasil.
Nevoeiro na pista 
O waze fala tudo.
Região de muitas nascentes, que vão abastecer SP , enchendo  a Cantareira.
Extrema é a última cidade de Minas, como o próprio nome sugere.
Estamos saindo do Estado de Minas.
Atibaia ficou famosa. Amanhã a gente vai fazer uma matéria legal aqui. Aguarde.
SP  a vista.
Quem conhece o percurso vai me perguntar o que estamos fazendo na Dutra, depois de estar chegando em São Paulo pela Fernão Dias, dirigindo  na direção do Rio de Janeiro.
É que já chegando na Marginal Tietê, Mirian viu no Waze a indicação de uma saída para o lado contrário que eu iria. Resolvi seguir o aplicativo. Aí foi só desviando e eu super desconfiado , mas seguindo o maldito. Depois de algum tempo em lugares sinistros bati o pé e passei para o GPS do carro. Mirian percebeu que o nome da rua de minha filha também tem na cidade de Mauá. É para lá que o waze estava nos levando.
Aí foi só zebra. Voltamos muito e pegamos todo o trânsito do centro de SP.
Atrasamos quase 2 horas.
Mas tudo bem. Chegamos a tempo de almoçar com Bia e Leo. Lu estava na aula.
Em casa eles ficam direto curtindo as historinhas contadas pela Vó Mirian, de Chapeuzinho Vermelho, Joãozinho e Maria..., como se vê na foto.


Comentários

  1. Passa em Cruzília na volta e come a pizza do Lilinho, não esquece

    ResponderExcluir
  2. PÔ Alan! Eu passei lá um certo dia para isso, depois da sua dica, mas o restaurante não abre de dia. Tava com uma fome danada, com meus neto, e tive que contentar com pão de queijo lá na queijaria. Cleber

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM, JÁ CHEGARAM EM SP. RECEBAM O MEU ABRAÇO PELO DIA DAS MÃES, INCLUSIVE OS PAIS. SEM ELES NÃO HAVERIA MÃES. Por enquanto....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês