GAB TEM NOVA DIRETORIA E NOVO ESTATUTO

Aconteceram ontem, domingo, duas Assembleias Gerais do Grupo de Artesãos de Belisário-GAB.
A primeira Assembleia foi por nós presidida, para ser votada  a proposta de alteração do estatuto da entidade.
Simone é secretária.

A proposta apresentada foi discutida pela diretoria ao longo dos últimos meses e visa uma melhor adequação dos atuais objetivos do GAB com o documento que rege a instituição, já que o atual Estatuto está muito defasado da realidade, retirando o foco exclusivo da entidade na direção dos artesãos e do artesanato, direcionado-o também para a difusão da cultura, do turismo e das questões ambientais. Também a proposta contempla  uma melhor definição dos membros que compõem a associação, não mais restritos aos artesãos de Belisário e ainda a necessidade de se fazer a incorporação do patrimônio ao Estatuto, após formalizada a doação por parte de D. Nina Campos, além de outros ajustes necessários, como a criação do nome fantasia de Grupo de Artes de Belisário-GAB

A proposta foi aprovada, seguindo o novo Estatuto para registro em cartório.
A segunda Assembleia foi presidida por Roldão Pimentel Glanzmann, e teve como pauta única a prestação de contas da atual diretoria e também a eleição de uma nova diretoria para o biênio 2017/2018.

Na condição de Presidente trouxemos informações sobre a situação financeira do GAB, as principais receitas e despesas, lembrando que no quadro de aviso estão fixados todos os balancetes mensais e de todo o ano de 2016. 
Declaramos a satisfação da atual diretoria em ver o GAB com uma grande utilização por parte de toda a comunidade, aí se incluindo as diversas igrejas, ea realização de diversas assembleias para tratar de questões de interesses comunitários, além de eventos sociais. Informamos a nossa expectativa de fazermos parcerias para a execução de projetos culturais e que programas de capacitação sejam retomados. 
O balanço mensal fica fixado em quadro de aviso.

Não tendo havido uma segunda chapa inscrita, Roldão submeteu a votação por aclamação  e a chapa foi eleita. 
Na foto os novos diretores, faltando Marli Martins, Fabrício Hipólito e Mateus. Sônia precisou se ausentar.

O grande desafio é o de criar o sentimento de que o GAB é um legado de D. Nina Campos para toda a comunidade e assim todos devem se sentir com responsabilidade sobre a sua continuidade.
Vamos lá, por mais dois anos. Pessoas boas entraram para reforçar o time.

Comentários

  1. Os melhores votos para essas inciativas e a atuação da nova Diretoria eleita. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Opa, tem gente minha aí! Sucesso, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Louvável esta iniciativa, parabéns e sucesso a nova diretoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês