ESSA CENA NÃO MAIS SE REPETIRÁ EM BELISÁRIO

Durante os quase 8 anos que moro aqui, Beata me entrega as correspondências que chegavam em Beli, a mim destinadas. Hoje isso se encerrou. É a última vez que recebo uma carta de suas mãos.  Todo mundo sabe que tenho severas críticas aos Correios e torço pela sua privatização, mas nada contra Beata.
Essa nossa ruptura se dará porque hoje é o seu último dia de serviço. Está se aposentando. Na verdade ela é funcionária da Prefeitura, que assume a distribuição de correspondências em nosso distrito.
Vamos em frente na vida, amiga! Posso lhe garantir que aposentadoria é muito bom. 

Tenha muitos anos saudáveis para curtir essa nova fase. Espero que o seu substituto me traga coisas mais agradáveis que você, que só me entregava contas pra pagar, multas de trânsito, intimação da polícia, notificação da Receita Federal... Cartinhas de namorada, nunca.


A foto foi tirada por "Chiquinha", defronte ao seu Mercado.

Comentários

  1. Nada mais gratificante do que esta sensação boa de dever cumprido. Parabéns, Berta! Abraço carinhoso, linda.

    ResponderExcluir
  2. Os dois meio-irmãos da Beata, Sebastião e João, foram meus amigos de infância. Quase todos os dias um deles me ajudava quando eu ia buscar os bezerros lá ma nossa chácara. Algumas vezes eu também ajudei o João a catar lenha no pasto. Por um certo tempo, eu e o Bastião formamos uma "famosa" dupla caipira aí na região. Lembro-me muito bem de quando a Beata nasceu. Foi o João que me disse que a irmãzinha recém-chegada ia se chamar Beatriz. Achei (e continuo achando) o nome muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Privatizar os Correios, porque? Uma empresa onde sua missão é ser sem fronteiras, não tem culpa se os altos cargos são ocupados por meros fantoches políticos, Acredito que seja a unica empresa publica que funcione de verdade, tem o compromisso de levar as correspondências em todo o território nacional e o faz, vá pesquisar um frete em outros concorrentes para ver a burocracia e a documentação que lhe é solicitada, os Correios precisam ser libertados das indicações politicas e colocar pessoas envolvidas na empresa, que conhece o dia-a-dia da mesma, não a privatização e sim a descomplicação, tudo que envolve politica já sabemos como termina. Eu amo os Correios e admiro seu papel em prol de todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,Beata. Muitas realizações nessa nova etapa de sua vida. Você merece tudo de bom !

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor da privatização de todas as empresas públicas. Governo não é para ser empresário,
    não sabe ser empresário, não é para concorrer com o empresariado e não dá conta direito nem do
    que é de sua responsabilidade precípua, que é administrar bem e com honestidade o patrimônio
    público e criar condições de investimentos em todas as áreas da saúde, do saber e do fazer.
    GOVERNO É UMA COISA. Os que dele participam são Servidores Públicos. EMPRESA É OUTRA. Os que
    dela participam são, de um lado, empregadores, que visam operacionalidade, rendimento e lucro;
    do outro lado os empregados, que visam boas condições de trabalho, salário justo e uma
    aposentadoria digna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se privatizações fossem o caminho, o Brasil na época FHC deveria ser um país cheio de trabalho e renda, o que me lembro dessa época ainda menino, era da reclamação do povo, por falta de trabalho, Correios é patrimônio dos brasileiros.

      Excluir
  6. Beata querida: que a sua seja uma aposentadoria digna e você possa aproveitá-la bem e por
    muitos anos. Tenho muito boas lembranças do seu ótimo trabalho.
    Sempre recebi com gratidão a boa atenção com que você desempenhava seu trabalho. Agora tenho
    o prazer de manifestar, de público, essa gratidão. Um grande abraço, Nina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês