A REUNIÃO DA POLÍCIA MILITAR COM A COMUNIDADE

A reunião havia sido combinada com o Vereador Lelei e lideranças locais. Em função da troca de comando do 47º Batalhão da Polícia Militar, em Muriaé. O novo comandante  montou uma estrutura específica para tratar a segurança dos distrito em uma rede única, dentro do projeto "Comunidade Protegida".
O Aspirante a Tenente Wesley comandará essa nova estrutura que atenderá distritos e zona rural. Ele proferiu a palestra.
O salão está cheio mas ainda vai chegar mais gente. As fotos aqui nesse são do GAB agora vão ter uma melhora. Juntamente com Shoji colocamos lâmpadas de LED e reposicionamos refletores.
A Igreja Metodista representada.

Legal ver jovens na palestra.
Lideranças políticas presentes. Os nossos vereadores Lelei e Reginaldo Roriz.
Davi é o vice prefeito de Rosário da Limeira.

Vamos ver os seus parentes?

Achei super interessante a primeira dica. Com o alarme ligado, você sentindo algum barulho estranho, aperta o botão vermelho do alarme do carro por três segundos e ele dispara. Se tiver alguém próximo, é claro que corre.
A segunda dica permite que você bloquei o seu celular roubado.. 

Essa foi a grande novidade da noite. Deverão ser cadastradas as pessoas que comporão a rede de Belisário. Formulários serão entregues para isso. As pessoas poderão também adquirir essa placa e fixá-las na fachada da sua casa.
Um grupo de zap será criado e terá um militar monitorando sistematicamente. Ele será usado exclusivamente para assuntos de segurança. Se alguém quiser fazer uma denúncia mais reservada deverá encaminhar diretamente para o zap do militar e terá garantido sigilo.
Os proprietários de carros e motos que forem denunciados receberão a visita da PM, podendo ser apreendidos os veículos. Operações para cumprir a Lei do Silêncio também serão programadas, sem aviso prévio.
Uma nova reunião será marcada, agora com os membros da "Rede".
O contato com o Aspirante Wesley foi fornecido. weslleyicm@gmail.com
O Vereador Reginaldo reforçou as palavras do palestrante em relação à responsabilidade também da comunidade em zelar pela segurança, sem atitudes egoístas. Ele está envolvido em trabalhos de reinserção de detentos na sociedade e conclama a todos que se preocupem também com isso, num trabalho de maior aproximação e confiança nos vereadores e na Polícia Militar.De fato, o Aspirante  reclamou das dificuldades que o policial tem na estrutura jurídica brasileira, por leis e procedimentos legais que dificultam o seu trabalho.
Eu também não consigo entender a atitude  que passou a ser comum por parte de pessoas "de bem", em criminalizar a policia, às vezes de forma gratuita. É claro que não abono atitudes, por exemplo, como aquela cena recente de 2 militares assassinando bandidos já feridos, no Rio. Eles têm de ser punidos severamente. Mas isso deve ser tratado como uma exceção.
Conversas ao final.
E eles não podem descer a serra com fome. Vieram fazer um lanche aqui em casa.
Lelei e Mateus e o Sargento Waldeci, que será o coordenador do grupo de zap da rede de Belisário.
Reginaldo Roriz também veio, assim como Davi, o vice-prefeito de Rosário da Limeira.
Também presentes o pai do Aspirante Weslley, Sr. José Geraldo e seu irmão, Wisllas, moradores de Guiricema.
Mirian preparou uns beliscos e  pão com linguiça, já que Belisário também é conhecido pelas boas linguiças que produz.
A comunidade vai aguardar  as próximas instruções. Faltou destacar a boa presença de público na reunião. Mais de 90 pessoas. Belisário sempre responde bem a esse tipo de convocação.

Comentários

  1. Me pareceu bastante produtivo este encontro, creio que a comunidade há de responder bem o trabalho em rede. Parabéns a todos os presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela confiança. No que depender de nós, levaremos a contento cada um dos pontos abordados e aperfeiçoaremos junto com a comunidade.

      Excluir
  2. Com certeza Belisário ficará mais seguro com esse projeto, parabéns aos idealizadores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Vicente.

      Belisário é um lugar de gente de paz. Só aumentaremos essa sensação com este projeto.

      Asp PM Weslley

      Excluir
  3. Achei muito interessante a participação dos jovens, eles podem ajudar muito na vigilância e averiguação de "climas" estranhos e, como manejam muito bem os aparelhos modernos de comunicação podem ser importantes comunicadores. Podem dar uma boa contribuição na questão da segurança no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extremamente válido seu comentário. Os jovens podem ajudar muito e também podem ser ajudados nessa parceria. Alguns até me procuraram após a palestra para perguntar sobre concursos da PMMG, etc. Quem fizer parte do grupo, receberá esse tipo de informação também.

      Asp Of Weslley

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês