VAMOS COMEMORAR O NIVER DE ZÉ MARIA

O seu primo Antônio Moreira me pediu apoio para retirá-lo de circulação antes das 19:30 h para que alguns amigos se escondessem em sua casa, para uma festa surpresa. Não foi difícil, o próprio Moreira veio com ele aqui pra casa e aqui ficarmos até a hora certa.
Descemos juntos com a desculpa de voltar para  ver a obra de sua nova cozinha. Chegando lá: "Parabéns pra você...".
Vá vendo aí quem você conhece.
Escondendo de quem, Vivi?
Éder Cabeção você conhece, com certeza.
Bonitinho o casal.
Zé Maria aposentou-se como engenheiro da Scania, em SP e retornou para Beli.É filho de D. Luzia, por quem tem muito carinho.
E o primeiro pedaço vai para....
... a mãe, é claro.
Adriana fez a torta salgada. Dáurea fez o bolo.
Amarildo Cebola, de vermelho, também você conhece. Figuraço.
Outro casalzinho bonito.
Vamos aproveitara para da outra olhada no novo espaço.
No fogão já tem, ao fundo, essa trempe especial para uma paella, macarrão com galo...

E também tem forno.


Uma outra estrutura só para assar costela de boi no bafo.  Nos quatro lados um espaço para colocar o carvão.
Ainda vai entrar uma estrutura para receber as grelhas que vão ficar em ângulo de 45 graus. 
Voltando  aos convidados, essa baixinha toda hora corria pra entrar no flash. Tomara que cresça assim. A timidez é a grande impulsora do insucesso.

Criança tem prioridade aqui.
Mais gente boa entrando na área.
Na cabeceira Milton, velho conhecido dos veteranos. Ele foi craque de bola e alguém precisa ter uma conversa franca com Miltinho pra falar que ele já não joga mais nada. Parece que não quer acreditar.
Em compensação, é um grande pedreiro. Fez a minha cozinha nova e é o pedreiro também dessa. Ao seu lado a esposa Cleia, coordenadora do grupo de zap  " Mulheres de Beli".
Niltinho curtindo o neto.
É dura a vida de uma vovó.
Aquela baixinha de novo.
Josi merece essa foto especial com Zé Maria.
E com a cunhada.
O motivo está aí. Josi também aniversaria hoje. Por estar partindo o bolo e tirando foto com Zé, acredito que vai ratear com ele as despesas da festa.
Agora virou festa mesmo. Esses seresteiros entram em cena. Zezinho Esteves, filho do festeiro Luisinho Esteves, Juvenil e Giovani, no acordeon. Antônio, ao fundo, é o vocalista,
Os caras são muito bons no sertanejo de raiz, que pode estar sendo sufocado pelo sertanejo universitário. Uma grande pena.
D. Luzia adora um forró.
Mais gente especial.
Uma concorrência começa lá na sala. Brasil x Uruguai. Essa bola quase entrou, né Elias? Olha a cara que ele fez.
Olha que beleza de presente que  Chiquinha trouxe. Vai ser muito útil na nova cozinha. Acredito que eles vendam isso lá no mercadinho dela e de Niltinho, que tem de tudo. É possível que tenha até fita cassete virgem.
E a festa continua. Paula mostra as sua habilidades na pista.
Aí vocês me veem super constrangido. Oferecem para eu trazer torta e bolo para a patroa, que não pode ir. 
Super envergonhado eu aceito e Amarildo Cebola ainda registra. A foto não mostra, mas estou vermelhinho. 
Zezinho esteves também canta.
A festa não pode parar.

Muitas felicidades Zé Maria! Com certeza, a sua presença aqui em Beli já está agregando  muito valor ao distrito. Você viram, recentemente, a sua filmagem com o drone.

Comentários

  1. Só em Belisário para uma festa de aniversário tão autêntica, bonita e completa. Parabéns ao Zé Maria e Josi, aniversariantes. A idade, pelo visto continua SEGREDO DE ESTADO. Parabéns também aos fotógrafos e ao blogueiro com uma matéria jornalística de fazer inveja aos profissionais da Globo. Adorei rever todo mundo ai, alegre, festejando... e minha querida Dª Luzia forte e robusta, só alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nina. Que pena você não estar por aqui. Belisário sem você não é a mesma coisa. A minha idade, pelo menos, não é segredo. Completei sessenta e seis voltas em torno do sol.
      Ainda bem que ficamos mais velhos apenas uma vez por ano... He he he.
      Beijos, minha querida. Saúde e felicidades para você, madrinha honorifica de Belisário.

      Excluir
  2. Obrigado a todos que compareceram a esta festa preparada pela minha mãe. Conseguiram me fazer surpresa. Com a cumplicidade do meu primo Antônio Moreira e da família Paradela... Me engabelaram com conversas e cerveja na casa do Cléber e eu não desconfiei. Só achei estranho quando chegamos na minha casa e dona Luzia me puxou pelo braço e me levou até a cozinha que estava cheia de gente. Tudo gente boa que foi me prestigiar. Obrigado amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês