segunda-feira, 27 de março de 2017

SEGURANÇA: ASSUNTO QUE NOS INTERESSA

Em tempos de Lava Jato  qualquer carro ligado à segurança que para em sua porta é motivo de medo. 
Logo relaxei. O amigo de Belisário,  Sargento Valdeci, veio nos apresentar colegas de corporação.
Em especial o Aspirante Wesley, vindo recentemente de Leopoldina para Muriaé.

É que em fevereiro houve troca do comando do 47º Batalhão da Polícia Militar, em Muriaé tendo assumido o Ten. Cel. Joedson (Foto de:
 http://silvanalves.com.br/site/02/2017/passagem-de-comando-no-47o-batalhao-da-pm-de-muriae-ten-cel-raniere-passa-o-cargo-para-o-ten-cel-joedson/ 

O novo comandante está estruturando o seu trabalho na corporação e criou um rede de unidades especialmente para atender os distrito, dentro do projeto "Comunidade Protegida". O Aspirante Wesley deve assumir o comando dessa rede.
Já houve uma conversa dele com o Vereador Lelei e agora está mantendo contato com outras lideranças locais. Querem marcar uma reunião com toda a comunidade, para uma aproximação maior, apresentação de propostas e recebimento sugestões. 

Com eles o  Cabo Arthur
O nosso amigo, Sargento Valdeci...

Na conversa são apontados as dificuldades de efetivo da corporação, principalmente pelo aumento acelerado da violência no país, mas também a demonstração de sensibilidade da PM para amenizar o sentimento de insegurança em nosso distrito.
Um abraço senhores! 
Será programada sim essa reunião, com certeza com grande participação da comunidade.

6 comentários:


  1. Sempre foi um dos grandes anseios do povo de Belisário ter Policiamento. Houve tempo em que funcionava numa casa apelidada de "Porão". Acabou, sumiu. Passado tempo, fechada nossa Rádio Comunitária, o prédio foi adaptado para receber um subdestacamento PM e todo mundo respirou.
    Foi preciso ajeitar o carro, o povo fez a reforma e os policiais tiveram condições de dar conta de suas funções. Assaltos ocorriam, vinham assaltantes de fora tirar o sossego do lugar. Ficamos sem Policiamento. Mais eleições. Agora acho que vamos ter segurança. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina;

      O passado é sempre uma fonte e uma ponte para o futuro, contudo, não podemos viver de saudosismo. Muitas coisas antigamente eram melhores, outras piores. O fato é que os tempos são outros e sobre estes novos tempos, com os recursos que temos a disposição que nos debruçaremos para a construção de uma comunidade mais segura. E quando uso a expressão no plural não é um erro, mas sim o início da demonstração de um trabalho conjunto: polícia + sociedade + outros órgãos = sociedade mais segura. Conte conosco.

      Aspirante Oficial Weslley

      Excluir
  2. Esperando que bons frutos possam ser colhidos.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima Notícia , com um patrulhamento mais frequente o distrito de repente pode respirar um pouco mais tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós faremos o possível para estarmos mais presente.

      Asp PM Weslley

      Excluir

Comente este post!