SÓ MAIS ESSA. AGORA REUNIÃO DA AVH DO GRANBERY.

Vamos encerrar esse tema com um jantar da Área de Valorização Humana do Colégio. O local escolhido foi o Bertu's Restaurante, na Santo Antônio.
Muita emoção no reencontro. Simone abraçando Mírian. Ela era Orientadora Pedagógica e ainda atua na área de Educação. Exerce a mesma função no Colégio Militar.
Plínio era o Coordenador Pedagógico, queridíssimo pelos alunos e destaque como um grande educador. Também foi Secretário Municipal de Educação,recentemente assessor do atual prefeito de JF, Bruno Siqueira, mas atualmente está afastado da área. Ao seu lado Amanda, filha de Simone
Um falatório sem fim. Afinal, havia 23 anos que essa turma não se encontrava.
Muito charmoso o Bertu's. Num casarão colonial cheio de estilo, cada sala com um nome de um poeta ou figura ilustre de Juiz de Fora, como Fernando Gabeira. Aqui Adélia Prado, a mineira de Divinópolis.
Marse vem se juntar ao grupo. Ela era  e ainda continua na área, coordenando uma unidade de Educação Infantil da Prefeitura. O marido também era professor do Granbery.

Alô Dr. Dárcio! Ai vão os pratos consumidos. Ligue pro seu delivery, ai em BH e peça algo. Uma característica do Bertu's é o fato de manter o mesmo cardápio já há muitos anos. Todos são servidos na telha.
Veja quem dá nome a essa sala. Ele é um nome de destaque na literatura, como poeta, cronista, ensaísta, sempre valorizando a leitura em seus textos, tendo se destacado em vários países do mundo, também como professor. 
Foi cronista no Jornal do Brasil, Globo, Estado de Minas, Correio Brasiliense, presidiu a Fundação Biblioteca Nacional, no Rio. E para ser fiel à poesia, casou-se com a poetisa ítalo-brasileira Marina Colasanti.


Além do belo currículo, qual o motivo para destacar Afonso? Ele é um dos mais ilustres granberyenses e nunca perdeu o vínculo com a Escola. Sua irmã e nossa amiga, Cláudia Romano de Santanna preside a seção Rio de Janeiro da Associação Granberyense está prometendo ir a Belisário já há algum tempo.
E vamos à foto oficial  do encontro.
Fechamos aqui a visita dos amigos Henrique e Dê. Foi muito bom. Essa turma garante que o próximo encontro será em Belisário.
Sei não. De repente ainda sai mais uma matéria. 

Comentários

  1. Tá perto da hora do almoço, essa comida ai deu água na boca!! Reencontrar amigos é sempre maravilhoso!!! Bjo, Flavinha Paradela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês