BUSCANDO A SAÚDE

Às terças e quintas há uma movimentação diferente aqui, no salão paroquial, perto das 8 horas. Vamos entrar.
Tem gente apresentando documento.
E quem anota é a simpática Terapeuta Ocupacional Joice Daiana. Todas as quintas ela sobe a Serra de Belisário Para orientar exercícios físicos para um grupo de moradores de Beli. Nas terças quem vem é a fisioterapeuta Miliana.
Vá vendo aí quem participa.
Vamos mostrar todo mundo. Um bom número. Viu que tem ambos os sexos e de todas as idades?
Para começar, alongamento global. O programa também inclui fortalecimento global muscular e ...
... exercícios de coordenação motora. 
Trata-se de um programa do Governo Federal, o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. São vários profissionais de diferentes áreas, que atuam no apoio à equipe de saúde da família, profissionais  que trabalham na UBS.

Comentários

  1. Parabéns pra todo mundo. Quando vejo um programa como esse do NASF, volto a acreditar no Brasil.E acredito mais ainda, quando vejo uma adesão em massa como essa turma de belisarienses sensatos e otimistas. Se todo mundo percebesse a importância do exercício físico, o povo iria mais para as academias e menos para os shoppings. Depois de duas costelas quebradas, estou dando um tempo no karatê. Em compensação estou nadando 3 vezes por semana de manhã e mais musculação no início da noite, 4 vezes por semana. Entre as duas academias coloco umas 8 horas de trabalho. Afinal a gente precisa se distrair um pouco. Não tenho as estatísticas na memória, mas todos nós sabemos que o sedentarismo mata milhões de pessoas no mundo todo. Portanto, renovo meus parabéns e incentivos aos nobres e "vivos" conterrâneos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês