A QUARTA EM SP

Com muitas árvores floridas em SP, e o para-brisa sujo, registramos hoje a nossa saída. Se eu não faço isso você se esquece de EMBELISARIO.
Mais uma zebra com meu carro. Deixar veículo na rua em cidade grande sempre dá problema. Por duas vezes bateram na traseira de minha Ranger, em outras vindas e ontem me deparei com o espelho do retrovisor quebrado. Com certeza, ação de um motoqueiro, embora o carro estivesse estacionado bonitinho. Comprar outro completo é uma nota, mas aqui tem recurso pra tudo. Pela internet achei a região onde estão localizados os prestadores desse tipo de serviço.

Agora uma vantagem de cidade como SP. Numa mesma região você tem várias opções de serviços. Por 50 pratas o retrovisor foi consertado. Barato, se comparado com o preço de um novo. Na mesma calçada outro problema para resolver.

Em poucos minutos um  fusível queimado é trocado.  Gosto do atendimento do paulistano. Também gosto do atendimento em Muriaé, mas costuma ter o problema de esperar  peças virem de fora. 
Partimos para o centro da cidade. Aqui uma região só de utensílios para hotéis e restaurantes.
Isto é arte, e é bonito.
Isto é pichação e é horroroso. A oposição ao prefeito reclama que ele está pintando grafites artísticos, os que o apoiam dizem que ele está apenas limpando pichações. Cada qual com a sua tese.
Vamos direto para o Mercadão

Já mostramos aqui muitas vezes. 
Isso é interessante. Estacionamento sem qualquer controle humano. No aplicativo de celular o motorista lança a hora da entrada e a cobrança vai direto para o seu cartão de crédito.
Não vejo a hora da Prefeitura de Muriaé começar a colocar o rotativo na cidade, cobrando pelo estacionamento. Assim a gente vai conseguir vaga, algo complicadíssimo hoje. Com certeza será benéfico também para o comércio.
Veja lá  no  lá no  https://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_Municipal_de_S%C3%A3o_Paulo
O Mercado Municipal Paulistano, também conhecido simplesmente como Mercadão, é um importante mercado público e foi projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini e inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. Porém, sua primeira função foi a de armazém de pólvora e munições
O espaço abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente em seus mais de 290 boxes. Além disso, recebe semanalmente, cerca de 50 mil pessoas. 
Um importante prédio histórico e arquitetônico da cidade, o Mercado Municipal também se destaca hoje como polo cultural e turístico. O edifício passou por restauro em 2004, que incluiu a construção de um mezanino para abrigar restaurantes.


Tudo muito higiênico e bem organizado.
Chegamos cedo. Daqui a pouco tem filas pra todos os restaurantes.

Legal isso, né? Um vaporizador adaptado ao ventilador. Cria um ambiente com temperatura bem agradável.
Aqui é o point. Nesse ano de sua fundação meus pais planejaram a minha chegada. Isso é cascata. Para 9 partos não há planejamento. Eu sou fruto de mais uma escapulida de uma época sem TV, SKY, wifi, WhatsApp...
O almoço será pastel.


O Camarão Rei parece caro, né?
Para os padrões de SP, padrão do restaurante e pela qualidade, o preço é justo.
É um almoço de camarão com catupiry.

Mirian pediu esse sanduba de filé. Ela vai precisar de ajuda pra comer. A gente sempre ajuda.

Mas as mulheres têm um belo programa pra elas na Rua 25 de Março. Programa de índio pra mim, que, depois de algum tempo, decidi voltar pra casa de Metrô. Já dentro do trem Mirian me liga. Tinha levado a chave do carro de Bia comigo. Desci na Sé e peguei o trem de volta pra muvuca.
É isso aí. O importante é a gente estar sempre se falando.

Comentários

  1. embelisario, depois de uma matéria sobre Sampa, não pode ficar sem comentário. Pena que não pude " ajudar " também nos sanduiches...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca! (risos)
    Bom passeio.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Lívia. Lamento ter despertado esse sentimento em você. Mas o objetivo foi esse mesmo. KKK
    Cleber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês