VOU ALI BUSCAR TRÊS ENCOMENDAS E JÁ VOLTO

Parti pra descer a Serra de Belisário antes das 5h dessa segunda. Mas a turma da limpeza já está dando uma geral no distrito.
Praticamente não registrei o percurso. Dirigir e fotografar com o smartphone não pode e estou sozinho no carro.
Gosto das frases de caminhão. Nesse ai está escrito: "Se a Amazônia é o pulmão do mundo, o Congresso Nacional é o intestino grosso". O pior que é.
Mas umazinha do Dedo de Deus, em Teresópolis, a gente arrisca.
Hoje a gente não quer mais memorizar nada. Pra não esquecer onde estacionou no Aeroporto do Galeão, é mais seguro fotografar.
O voo Salvador já está desembarcando. Cheguei na horinha: 10 horas. Com uma parada pra abastecer e outra pra acordar, foram 5 horas porta a porta. Também peguei muita chuva entre Além Paraíba e Teresópolis
Olha as encomendas aí!
Os baianíssimos Gui e Alice.
E já estamos em Beli.Chegamos por volta das 16 horas.
Esses primos vão aprontar todas juntos, durante essa semana.
A rainha Alice tem até um trono.
No automático, todos no foco. 
Vó Mirian não para de trazer comida.

Aqui literalmente se brinca na rua.
Vamos dar um giro pela zona rural, com André no volante.

Aulas de circo para Alice...
Com a Professora Maria Clara.
Lembra quando você brincava no monte de terra, sujava a bunda e levava varanda da mãe? Hoje não tem monte de terra pra brincar, varada não pode e muitas vezes falta mãe.
Maria Clara assumiu a liderança na coordenação das brincadeiras. 
Exceto Nicole, eles nunca se viram e ninguém os apresentou, mas logo todo  mundo é amigo fraterno. "Por que deles e o Reino dos Céus.".

Comentários

  1. No Galeão o coração do vovô saia pela boca, ao avistar os netos que faltavam. Agora sim, ele tem até motorista e pode viajar como criança de novo... ai, que vontade de subir no monte de areia, brita, pó de pedra e tudo o mais, hein Cléber? e a vovó Mirian fez até bolo com cobertura de chocolate pra mesa de café. A cada dia mais coisas gostosas, para quem? vamos lá, por ordem de idade: a neta Luisa, cinderela; o neto Leo, o mágico; o neto Gui, o filósofo pensador; e a neta, Alice, a rainha ! O vovô e a vovó, deslumbrados ! O papai André, nesse reino encantado de Belisário...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza pra essa criançada da cidade poder desfrutar de lugar tão encantador como Belisário. Ainda na mais na casa se avós tão bem dispostos . Tudo muito lindo. Cibele Gurgel Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês