sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SÓ PRA TE LEMBRAR

Início da montagem da torre cervejeira. Amanhã, sábado, no Grupo de Artesãos de Belisário - GAB, tem brassagem coletiva,aberta à visitação pública.
A noite, chopada com roda de viola. Tudo com entrada franca.
Se não leu a matéria sobre isso, vou repetir:
O cervejeiro Renato Sigiliano vai receber quatro colegas do Curso de Cervejeiros da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau. O encontro acontecerá no próximo final de semana, no Grupo de Artesãos de Belisário-GAB. 
Macedo, de Brasília; Fernando, de São Paulo; Rafael Halfeld Dutra, do Rio de Janeiro; e Mol, de Governador Valadares; vêm para uma brassagem coletiva. Eles vão fazer uma cerveja inglesa, estilo Barley Wine, que após a fermentação vai maturar até a próxima Oktobeerlisariofest, em outubro, num barril de inox no fundo do Rio Fumaça. 
A brassagem coletiva será aberta ao público e vai acontecer das 8h às 18h. ''Esta é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer como é feita uma cerveja artesanal especial'', explica Renato. "A sugestão é que as pessoas venham assistir um pouco da brassagem, que vai durar cerca de 10 horas, e aproveitem para passear por Belisário, tomar banho de cachoeira, conhecer as belezas da região. A partir das 19h, Zé Domingos, Dirceu e Esmeralda irão embalar com moda de viola e músicas atuais, enquanto vai rolar uma degustação de três estilos de chopes artesanais.

Um comentário:

Comente este post!