OS MESTRES CERVEJEIROS CHEGARAM

As coisas estão  a todo vapor lá no GAB. Como anunciamos, o cervejeiro Renato Sigiliano juntou uma turma, colegas de curso de fabricação de cerveja artesanal, que ele fez recentemente  em Blumenau- S.Catarina   e os trouxe aqui para Belisário.
Macedo é uma figura e veio de Brasília, chegando aqui depois das 22 horas. Tem gente que morre de medo dessa serra à noite, uma grande bobagem. Identificamos muito um com o outro, principalmente em relação à Teologia Reformada.
Na outra ponta, Rafael, que veio do Rio de Janeiro.
E tem mais. Murilo e Zé Eduardo vieram de Ubá.
Joseane, também de Brasília, é esposa de Macedo.
Todos graduados no tema.
O ambiente está preparado
Mas eles estão hospedados na Pousada GAB e ainda não tomaram café da manhã.
Olha o padrão do café, preparado por Solange.
Renato subiu agora cedo de Muriaé.
Você não sabia que em Belisário tinha isso, fala a verdade.
Mas eles vieram aqui pra produzir cerveja.
Todos são professores no assunto. Uma rodada de opiniões para formarem uma linha de ação única.


Chamamos o casal lá fora para verem o que temos de bom por aqui. Laticínios fresquíssimos na porta.
O amigo Edmar só trabalha com coisas boas, por ele mesmo produzidas em sua fazenda.
Vamos voltar  a lhe convidar para dar uma passada no GAB, durante todo o dia, para ver como se fabrica a cerveja e também você está convidado para uma agradável noite bebendo BEERLISARIO ao som de sertanejo de raiz comandado por Zé Domingos, com entrada 0800.

Depois de fechada a matéria demos outra pulada no GAB para ver como andam as coisas por lá. Caio de olho na fervura da mistura, na companhia de Shoji.
Os dois mestres cervejeiros que faltavam chegaram. Mol e Vinicius vieram de Governador Valadares. 
O grupo está almoçando. A Pousada também fornece alimentação, se for combinado.
Uma comidinha bem caseira.
Agora estão todos aí.
Todo mundo opina. Quantas gramas de cevada para esse tipo de cerveja?

Comentários

  1. Como sempre amo este blog,que matéria Maravilhosa que iniciativa interessante destes cervejeiros tenho certeza que será mais um sucesso para o currículo do Cervejeiro Renato Sigiliano.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos pela iniciativa e pela boa vontade dos que deslocaram de tao longe pra essa reuniao. Macedo e esposa representando a nossa Brssilia as vezes tao apedrejada no sentido das corrupçoes mostrando que tambem tem pessoas honestas e do bem e deixar bem claro que a maiiria da populaçao é de gente do povo. Abrços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os mestres cervejeiros e em especial você Macedo por manter a arte dá produção da cerveja artesanal no Brasil.


    ResponderExcluir
  4. Para mim é de suma importância ter a honra de ter sido convidado por nosso amigo Renato, uma pessoa que valoriza a cultura cervejeira e que tem se preocupado com o bem estar da comunidade de Belizário com projetos ambientais para região...

    ResponderExcluir
  5. Como sempre amo este blog,que matéria Maravilhosa que iniciativa interessante destes cervejeiros tenho certeza que será mais um sucesso para o currículo do Cervejeiro Renato Sigiliano.

    ResponderExcluir
  6. Foi um final de semana memorável. Os amigos cervejeiros Macedo, Rafael, Mol e Vinícius se deslocaram de longe para, juntos, fazermos uma English Barley Wine, cerveja especial com longa maturação. Depois de fermentada, colocaremos o barril de 50 litros para maturar no fundo do Rio Fumaça até a próxima Oktobeerlisariofest, em 7 de outubro de 2017. A realização desta brassagem coletiva foi um primeiro passo para organizarmos outros eventos. Agradecimentos especiais aos primos Mirian e Cleber pela atenção e carinho sempre a mim e aos meus amigos dispensados.

    Renato Sigiliano


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês