ISSO PRECISA MUDAR. É URGENTE!

É sabido que detesto comentário anônimo no blog, por motivos óbvios. Mas vejam esse que foi postado na última matéria. Merece todo o respeito e está abordando algo muito sério e de forma muito honesta.
A cada dia vem aumentando o tumulto de motoqueiros de fora, com apoio de alguns poucos de Beli. Eu posso até entender que Belisário não comporte um subdestacamento, já que o Estado de Minas está falido, faltam policiais,... mas também não consigo aceitar que Belisário possa ficar completamente abandonado pela Polícia Militar, como vem acontecendo. Não pode haver operações sistemáticas, apreender motos e condutores irregulares, abrir processo contra os pais, se menores? Se isso acontecer por duas vezes, a gente fica livre desses baderneiros por muitos meses.

Veja o comentário:

Amigos:

Belisário é um lugar de clima favorável, um lugar aconchegante, de um povo hospitaleiro e acolhedor, de uma beleza rara e exuberante.
Belisário no ponto de vista de muitos já deveria até ser município pela estrutura que possui mas infelizmente isso não será concretizado nem tão cedo ou talvez nunca... Triste!
Ultimamente esse lugar tão querido por seus moradores e visitantes está perecendo...
Lamentável as situações que vêm acontecendo na comunidade e ninguém toma medidas cabíveis para reverter isso! Ontem (domingo 29/01/2017) o distrito foi tomado por uma cavalgada (se é que podemos chamar de cavalgada) de pessoas de outras localidades... No evento (sem organização alguma) havia pessoas ordeiras mas quase a metade dos participantes eram pessoas baderneiras que fizeram e tiraram a paz da população. Na praça, som automotivo... motos barulhentas... motoqueiros malabaristas... cavalos... charretes e muita algazarra praticadas por menores alcoolizados.  Idosos, crianças, pessoas de qualquer idade corria o risco de ser atropelados por esses que tomaram conta da praça principal e das principais ruas do distrito.
A bagunça rolou solta a tarde toda...

Ouvia-se dizer que era "um esquenta" para a maior cavalgada da região que acontece no lugarejo em maio... Ora, como assim um esquenta?? Imagina a famosa cavalgada então em maio?? Como será?? Impossível se for do nível dessa que aconteceu ontem!!
Hoje, pouco antes das dezenove horas um mercado local foi vítima de um assalto relâmpago..
Somos todos prejudicados por tudo isso que vem acontecendo "Em Belisário".
Onde está a segurança que temos direito? Pagamos nossos impostos e ficamos a mercê dessa triste situação.
Gostaria que esse comentário chegasse as autoridades, representantes políticos para tomarem ciência do que está acontecendo e providenciem medidas necessárias para colocar ordem na comunidade e a paz, o sossego, a tranquilidade voltem a fazer parte do dia-a-dia da população belisariense. 
Fica aqui registrado essa situação e no aguardo de que notícias boas venham ao encontro de nós pessoas de bem que presenciam fatos como este. Em quanto isso oramos pedindo a Deus sobre nós proteção divina, proteção para não sermos atropelados e nem assaltados pois estamos desprovidos de qualquer outro tipo de segurança.
No mais, sincero agradecimento por permitir um comentário como este nesse meio de comunicação tão acessado, um canal muito importante que não podemos abrir mão. 

Comentário nosso:
Sobre o assalto no Mercado Pena & Silva, fui informado de que dois adolescentes não conhecidos, entraram armados, por volta das 19 horas, nessa segunda, renderam o proprietário e levaram o dinheiro do caixa e dos fregueses que estavam no local. De moto, tomaram a direção da Serra.
Você não acha que está na hora de protestar? Então comente e  identifique-se, para que se possa saber que a comunidade pode contar contigo. 

Comentários

  1. Uma tremenda pena que isso ainda seja uma realidade neste local tão querido.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha por isso as pessoas que gostam de passar férias e visitar Deus familfamiliares acaba se afastando e droga e falta de respeito com as pessoas de idade que mora aí e um absurdo

    ResponderExcluir
  3. Lamentável receber uma notícias dessas. É revoltante saber que uma família de bem, que trabalha unida possa ter sido vítima desses marginais. Não é a primeira vez que isso acontece e infelizmente pode não ser a última, já que estamos há muitos anos desprovidos de segurança. Hoje podemos culpar somente as autoridades por isso, mas temos que lembrar também que a educação que os jovens estão recebendo é que está indo pelo caminho errado.Os pais não estão tendo controle sobre os próprios filhos. Digo isso por ver ,inúmeras vezes, adolescentes aí em Belisario, fazendo algazarras com motos e carros, consumindo drogas e bebidas alcoólicas sem se preocuparem se estão ou não perturbando a paz alheia. É preciso investir nas crianças para que possamos ter adultos como cidadãos de bem e isso tem que começar dentro de casa. Às autoridades nos resta cobrar políticas para que possamos retornar a paz e a qualidade de vida que Belisario nos proporciona e fazer com que estes baderneiros, sejam eles de Belisario ou de qualquer "canto", sumam de vez. Naira Costa

    ResponderExcluir
  4. Realmente é lamentável a situação de abandono que Belisário se encontra.Estive aí no final do ano e pude perceber claramente a situação de insegurança em que se encontra Belisário, o caso das motoqueiros arruaceiros precisa de uma atenção urgente, no fim de semana aí quase não consegui dormir com o barulho das motos até de madrugada, e fora as drogas que é fácil perceber que rolando solta, lamentável que um lugar de paz e sossego se encontra tão abandonado.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado.
    De fato, alguma coisa precisa ser feita para voltar a termos Belisário como um local de paz.
    Pra mim sempre foi um refugo, sair do RJ e ir para Beli.
    No entanto, a coisa está ficando complexa por ai.
    Precisamos nos mobilizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês