COMO EU CHEGO NESSE TAL DE BELISÁRIO?

Normalmente Belisário recebe turistas que guardam alguma relação com o distrito. Familiares, amigos ou por indicação de algum desses.
Mas com esse casal, Yuri e Ana Luiza, foi diferente. Com frequência fazem o trecho Governador Valadares, terra dela, até Cabo Frio, terra dele e onde moram.
Na ida, pernoitaram no SESC-Muriaé onde pediram informações sobre os melhores lugares da região para serem visitados. Muito sábia a atendente logo informou que esse lugar se chama BELISARIO e deu a eles um folder da Secretaria de Turismo, que mostra nossas cachoeiras. Não deu outra, no retorno subiram a serra e se hospedaram na Pousada GAB.
Mas eles também contaram com o Google que, sabiamente, lhes indicou EMBELISARIO para coletarem mais informações.
À noite, a nosso convite,  vieram nos visitar.
Ambos são artistas e pessoas altamente envolvidas com a cultura e arte. São produtores culturais e até recentemente ele era diretor  do Teatro Municipal de Cabo Frio. Trabalham com projetos culturais, danças, festivais... Ele é professor de teatro e ela especialista em audiovisual. São professores de artes diversas e também fotografia.
Olha que show! Enquanto a gente conversava ele rapidamente desenhou  a mim, Mirian e nossa cozinha. Esse caderno é seu diário de bordo, onde ele registra, através de desenhos, os momentos que vivem. Aliás, ele também é ilustrador de livros. Se não estiverem mentindo, os caras são feras.
Outra coisa: ele representa O Cristo na encenação da Paixão e Morte de Cristo, que é promovida anualmente em Cabo Frio.
E fui mostrar-lhes o quintal e olha quem veio lhes dar boas vindas.
Imagino que seja um gambá.
Vão rodar por Beli hoje. Daqui a pouco mostro mais.
Fomos no Google para conferir e vimos que eles são muito mais do que relatamos. Veja algumas fotos do trabalho de ambos.


São pessoas que  vão agregando valor à nossa vida.

Comentários

  1. Estávamos saindo do psf quando eles chegaram e nos pediu informação de como chegar no GAB. Com certeza serão mais um que voltarão pois nosso Belisário é inesquecível. Voltem sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana já fazermos parte da história desse lindo lugar e a honra de participar desse incrível blog/revista/jornal que já é patrimônio de Belisário!!! Povo acolhedor e de muitos dons e alegrias a compartilhar!!! Agradecemos o carinho e com certeza voltaremos!

    ResponderExcluir
  3. Mais admiro ainda, Cléber e Mirian, esse papel que vocês generosamente desempenham em Belisário recebendo "figuraças" que nos honram com suas visitas. Vocês não só alegremente abrem as portas de sua linda casa e dão tempo e atenção a esses turistas esporádicos, como oferecem deliciosas refeições preparadas carinhosamente por Mirian. Tudo isso pela terra que adotaram em homenagem a seus antepassados, que também ai deram o máximo para o desenvolvimento do povoado. Para citar apenas alguns, o Cel. Francisco Gomes Campos, seu filho Joaquim Gomes e Sebastião Gonçalves Martins e famílias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês