BRASSAGEM COLETIVA EM BELISARIO SÁBADO.

O cervejeiro Renato Sigiliano vai receber quatro colegas do Curso de Cervejeiros da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau. O encontro acontecerá no próximo final de semana, no Grupo de Artesãos de Belisário-GAB. Macedo, de Brasília; Fernando, de São Paulo; Rafael Halfeld Dutra, do Rio de Janeiro; e Mol, de Governador Valadares; vêm para uma brassagem coletiva. Eles vão fazer uma cerveja inglesa, estilo Barley Wine, que após a fermentação vai maturar até a próxima Oktobeerlisariofest, em outubro, num barril de inox no fundo do Rio Fumaça. 
A brassagem coletiva será aberta ao público e vai acontecer das 8h às 18h. ''Esta é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer como é feita uma cerveja artesanal especial'', explica Renato. "A sugestão é que as pessoas venham assistir um pouco da brassagem, que vai durar cerca de 10 horas, e aproveitem para passear por Belisário, tomar banho de cachoeira, conhecer as belezas da região. A partir das 19h, Zé Domingos, Dirceu e Esmeralda irão embalar com moda de viola e músicas atuais, enquanto vai rolar uma degustação de três estilos de chopes artesanais.

Fico entusiasmado com a forma com que Renato divulga a nossa terrinha. Essa oportunidade que ele está oferecendo é ímpar. Quem quiser dar uma olhada no processo de fabricação de cerveja artesanal deve dar uma passada no GAB durante o dia e estar presente à noite, para curtir um som gostoso e um ambiente agradável, junto com visitas de outras partes do país. Ainda tem vaga na Pousada (3711 1069).






Comentários

  1. Parabéns ao amigo e cunhado Renato Sigiliano.Cervejeiro que ama e honra suas origens. Belisário merece este evento.

    ResponderExcluir
  2. Estamos fazendo o possível para está presente neste evento, recentemente visitamos e degustamos várias cervejas artesanais em terras capixabas com Renato e Marilea.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao amigo e cunhado Renato Sigiliano.Cervejeiro que ama e honra suas origens. Belisário merece este evento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês