VANDIM E WOLNIM PRESTAM CONTAS À COMUNIDADE

Aproveitando o espaço que o amigo Cléber sempre ofereceu neste importante blog, que tão bem divulga o nosso Belisário, queremos, nesse último dia de 2016, em que encerramos uma etapa de 12 anos como representantes políticos desse Distrito, prestar conta, de forma resumida, das principais melhorias e conquistas obtidas por Belisário nesse período.
Aproveitamos também para agradecer a confiança em nós depositada e o grande apoio que recebemos de lideranças e órgãos locais, bem como dos prefeitos e líderes políticos que conosco caminharam. A todos esses desejamos um feliz 2017.ilustrar os relatos.

Conseguimos investimentos em infraestrutura, com a implantação de redes pluviais na rua principal e na Rua Antônio Pereira de Calais, somando-se mais de 400 metros de rede.

Uma grande conquista o asfaltamento da Rua Cel. Luciano Alves Pereira, com mais de 15 mil metros quadrados de área asfaltada.
Posteriormente conseguimos o asfaltamento de ruas do "Banheiro", numa área de 3 mil metros quadrados. 
Primeiramente essas ruas foram calçadas e depois asfaltadas.
Também no período conseguimos mais de 8 mil metros quadrados de calçamentos de ruas, com bloquete.
Belisário também recebeu investimentos em saneamento básico de forma a dotar o distrito de 100% de captação de esgoto. Todas as suas ruas regulares receberam a canalização para coleta.
Em 2008 recebemos uma ambulância nova para atender exclusivamente ao Distrito.
Conseguimos melhorar em muito as condições do cemitério local,  através da contratação de um profissional para trabalhar permanentemente no local.
Conseguimos a reforma de vários imóveis públicos locais.
E também a reforma da Capela Mortuária, no andar térreo, bem como o salão comunitário, no segundo andar.
Os vestiários e toda a estrutura do campo de futebol receberam  melhorias, tendo sido duas intervenções nesse período.
Ficou assim.
Implantação de grade de segurança na Rua São Vicente.
Quatro pontes de concreto foram construidas nesses 12 anos.
A Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais foi reformada
Belisário recebeu uma quadra poliesportiva, obra tão sonhada por todos.
O Centro Multiuso foi construído na Comunidade de Pedra Alta, para atender àquela comunidade e projetos na área de agricultura e Meio Ambiente, na região.
Foi trocada toda a iluminação pública local, com a instalação de lâmpadas a vapor  de sódio, com a instalação de braços maiores nas ruas principais, para melhor qualidade na iluminação.
No Parque de Eventos foi construído uma nova rede elétrica de iluminação e a área foi dotada de uma rede de alta tensão, eliminando os sucessivos dissabores de queda de energia quando da realização de festas.
Durante esses 12 anos em que nós estivemos á frente do distrito, as festas locais tornaram-se referência na região.  Saímos dos palcos improvisados.
Passamos a contar com equipamentos de palco, som e iluminação do mais alto nível. Jamais poderíamos deixar de mencionar o grande apoio recebido dos prefeitos para que alcançássemos isso, e também de lideranças e órgão locais, que participaram das comissões organizadoras.
Destacamos a FABEL e a Cavalgada de Belisário, certamente  hoje a maior cavalgada da Zona da Mata.
Também pudemos conseguir apoio para diversos outros eventos com Carnabeli e réveillon, tanto para a zona urbana como rural.
Foi grande a conquista na área de saúde. Partimos de um acanhado posto médico para uma UBS de alto nível. Foi permanente a nossa luta para aqui termos profissionais para o atendimento à comunidade, apesar da grave crise que vem atravessando o sistema de saúde nacional.
Recebemos duas motos para os nossos Agentes de Saúde atenderem à zona rural.
Permanentemente estivemos focados nas nossas estradas. Com isso, conseguimos o alargamento de quase 70 % do trecho até Itamuri, além de aplicação de saibro e cascalho em todo o trecho.
Também com retificação  de alguns traçados.
Foram construídos dezenas de bueiros em todas as estradas
O Parque de Eventos teve a sua área aumentada, recebeu um piso compactado e uma arquibancada foi construída. Em parceria com o Conselho de Desenvolvimento foram construídos sanitários no local.


Para atender o distrito em termos de telefonia celular, primeiramente conseguimos uma repetidora de sinal. Depois, através de ações junto a lideranças políticas da região, conseguimos incluir Belisário na relação de cidades e distritos a receberem a torre. Com isso passamos a ter sinal do Vivo na área urbana e grande parte da zona rural.
Através da Secretaria Municipal  de Turismo recebemos placas de sinalização, instaladas em vários pontos da zona rural.
Implantamos  no distrito o Projeto Capoeira. 
E também a Escolinha Municipal de Esportes, com futebol  de campo.
Foi de muito valor a permanência no distrito,  durante 4 anos, de equipamentos para manutenção permanente das estradas da zona rural. Aqui permaneceram uma patrol, um caminhão e uma retro.

Embora hoje esteja em caráter precário, por falta de verbas,  a vinda de um veículo contribuiu em muito no transporte de pessoas e equipamentos para as obras de manutenção.
Estivemos junto do DEMSUR na solução do problema de falta d'água em Belisário. Um outro  reservatório foi aqui construído, além da perfuração de um novo poço artesiano.
A praça da Matriz foi totalmente reformulada, dando a ela mais segurança para os frequentadores.
Durante todo esses 12 anos procuramos manter contatos com lideranças políticas também na capital e em outras cidades mineiras, buscando recursos necessários.
Com satisfação aguardamos para muito breve a implantação  de uma estação de tratamento de esgoto no distrito. O processo está muito adiantado, já, inclusive tendo sido feita a licitação da obra.
Finalizando. expressamos o sincero desejo de muito sucesso para o novo prefeito e equipe, bem como para o Lelei, que passa a ser o representante de Belisário na Câmara Municipal.

Repetimos os nossos votos de um feliz Ano Novo a todos!

Comentários

  1. Parabéns Vandinho e wolninho, vcs fizeram um belo trabalho em nosso distrito.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil vive um momento de grandes decepções com a classe política. No entanto, as obras realizadas por esse dois jovens belisarienses mostram que ainda há líeres confiáveis. Tomara que eles sejam exemplos permanentes para os futuros representantes do Distrito.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vandim e Wolnim pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Repito o comentário de Dárcio Calais , Belisário hoje é muito diferente de 12 anos atrás. Fizeram um excelente trabalho e saíram sem que o povo quisesse , ao contrário de muitos políticos.Parabéns !!
    Torcemos agora por Lelei e Grego para continuar esse excelente trabalho !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês