RETROSPECTIVA 2016 - II PARTE

  • Terminamos a parte I da Retrospectiva falando de CARNABELI. Começamos a II parte falando de morte: dia 16 de fevereiro mais uma perda na Família Coelho, muito ligada à história de Belisário. Faleceu no Rio, onde residia, JOÃO FELICIANO COELHO, com 87 anos.
  • Dia 18 do mesmo mês publicamos algo que muito revoltou a comunidade de Belisário. Numa atitude de bárbara covardia João Héber, morador da zona rural, (foto abaixo) foi vítima de um disparo de arma de fogo, que atingiu a sua coluna. Cerca de 50 quilos mais magro, ele mora hoje aqui na zona urbana, depois de abandonar a roça, imobilizado numa cadeira de rodas.

  • Dia 23 registramos um ato marcante na história de Belisário. No Cartório do 2  Ofício de Notas de Muriaé D. Nina Campos fez a doação, para o GAB, presidido à época por José Antônio Carneiro, de todo o imóvel de sua propriedade, completamente montado.

Uma grande conquista para a comunidade de Belisário.
  • Dia 1 de março recebi e postei, do amigo Gilmar, de Miradouro,  fotos da nova lona da Tourada do Timbuca.
Ele é um figuraço, muito querido na região.
  • Dia 7 de março faleceu Gracinha, esposa de Cláudio Rosa.
  • Dia 13 de março a Paróquia de Santo Antônio comemorou o Dia Mundial das Águas, com uma caminhada.

E uma celebração na Cachoeira do Nahor.
  • Dia 26 de março publicamos a tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo, também promovida pela Paróquia de Santo Antônio. 
Sempre muito tocante essa apresentação teatral a céu aberto.

  • Dia 3 de abril parte da comunidade de Belisário foi convidada para uma reunião de caráter político.

Nela o ex-vereador Vandim e seu irmão, atual vereador Wolninho, anunciaram que não mais pretendiam se manter na carreira política. Assim sendo, não seriam candidatos à vereança na próxima eleição e não pretendiam interferir no processo, dando apoio a qualquer candidato, apenas esperando que o distrito consiga eleger um vereador. Alegaram cansaço da vida política e que pretendiam se dedicar aos negócios da família e buscar qualidade de vida.
  • Dia 15 de abril a diretoria do GAB promoveu uma festa de despedida de D. Nina, que vinha morando em Muriaé e decidiu retornar para o Rio de Janeiro

Tudo muito bem preparado
  • José Cassimiro veio de Ubá, de onde acompanha tudo pelo blog. Flávio Calais, que não perde nada em Belisário, veio de BH e à esquerda de D. Nina, José Heitor, de Miradouro.
Miradouro presente em massa.
  • A dupla Adauto e o amigo/irmão Damata fizeram uma apresentação de Chorinhos, MPB, sertanejo de raiz... Damata também cedeu o som. Uma belíssima apresentação.
Diretamente do Córrego dos Gomes veio o seresteiro Marcus Campus.

Flávio fez uma homenagem à D. Nina.
Simone foi a  mestre de cerimônia.
Uma rígida segurança foi montada na porta, não deixando mulher feia entrar no evento.
A Família Balbino presente.
Até ex-escoteiros prestaram homenagem à dona Nina. Solange, à esquerda, teve papel fundamental na ornamentação.
Professor Perna, Marlu e Dani também presentes.
  •   Habemus Rainha! Bruninha Carvalho foi eleita Rainha da Cavalgada

Tá ai a vencedora.

Depois a gente mostra mais. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês