BELISARIO VISTO POR UMA TURISTA

É sempre uma alegria vir a Belisário. Sempre que posso, corro pra cá.  Nesse lugar é possível respirar um ar puro e fresco, ao contrário do Rio, onde a cada dia a temperaturas aumentam, chegando a passar de 40 graus. Puxar um cobertor à noite pra dormir, não tem preço

Essa vista me fascina. São vários tons de verde.
Achei o gado mais gordinho dessa vez. 
Cléber já postou várias matérias, mostrando a nossa estadia aqui. Sobrou pra mim falar da CACHOPEIRA DE BELISARIO, a minha predileta nessa região. Pena que o acesso não seja muito fácil. 

Ontem, segunda, curtimos muito, eu Flavinha e Marina, guiados pelo simpático Diego. Isso já foi postado. Mas não foi falado que minha filha Marina deixou cair na água o seu Iphone semi novo. Hoje, terça, voltamos lá para fazer uma busca no local. Vai que...

Levamos conosco o desbravador Ronan, sobrinho de Mila, gente aqui de Beli. Boa vontade não lhe faltou.


E torcida para achar  também.
Mas não tivemos sucesso. De repente vai ser útil para a comunicação entre os peixes.
Mas não ficamos lamentando. Partimos para curtir a linda CACHOEIRA DE BELISÁRIO. Parece um véu de noiva.
Ronan mostrando como se faz para o famoso "escorrega" Aliás, alguns chamam aqui de Cachoeira do Escorrega.
Ronan dando coragem a Marina. Ele é uma simpatia de pessoa tem prática de camping, trilhas, cachoeiras. Excelente guia. Mora em Divisa Alegre-MG, na BR 116, chegando na Bahia.
Vai que é mole!!!
Ele chegou.
Quem não que se arriscar aproveita para uma sessão de hidromassagem natural
Agora Marina perdeu de vez o medo.
Criei coragem Também vou nessa.


Nunca tinha visto essa cachoeira tão volumosa. A sua grande vantagem é a de estar junto de Belisário. Os turistas não dependem de carro pra chegar nela.  É sempre interessante estar com uma pessoa que conheça bem os acessos. 
Tomara que a nova administração municipal faça um investimento aqui, ou quem sabe a própria comunidade se juntasse em mutirão para melhorar o acesso e alguma sinalização. O lugar merece.

Cibele Paradela
Rio de Janeiro

Comentários

  1. Amei a postagem! Nao dei sorte com o celular, mas toda a viagem valeu tanto a pena que isso acabou sendo o de menos. Belisário é um paraíso sem igual! Obrigada Tio Cleber e Tia Mirian pela recepção maravilhosa!! Espero voltar em breve e aproveitar ainda mais esse paraíso.
    Grande beijo!
    (Marina)

    ResponderExcluir
  2. Qué lindo relato!!!! Beijos da vizinha, Gael e Chucho

    ResponderExcluir
  3. A Belisario a gente vai inteira: corpo, alma, coração e mente, nisso todo é renovado. É um SPA espiritual. A natureza nos aproxima de Deus e de nossa essência e o povo acolhe dor nos remete à verdadeira face do ser humano: a fraternidade.

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, retratando bem as belezas de Belisário

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, estamos torrando aqui no Rio. Não sei como tanto banhista aguenta ficar sob o sol forte na praia o dia todo. Em casa, ar condicionado dia e noite. Tem estado mesmo muito quente nos últimos dias. O reveillon promete e mais turistas vão chegando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês