SÁBADO AGORA É DIA DE GINCANA

Até aqui a I GINCANA GAB acontecia às quartas-feiras. A partir de hoje ela se incorpora à Escolinha Municipal de Futebol e passa a acontecer 2 vezes por semana.
O futebol está rolando normalmente.
Essa tem personalidade. Maria Vitória é a única menina.
Markedson é estudante de Educação Física e responsável pela Escolinha. Até outubro era remunerado mas agora trabalha como voluntário. Pessoa muito querida nossa.
E temos outros colaboradores voluntários, né Alisson? Estão fazendo com cal as marcas para as tarefas, que já vão começar.
Equipe Lobo Guará.
Equipe Itajuru.
Primeiras instruções com Simone, a coordenadora da I Gincana Gab, Angelina, também diretora do GAB e integrante da equipe da Gincana. Essa equipe é reforçada por Solange, quando acontecem tarefas lá no GAB. Markedson coordenará as atividades de campo, aos sábados. Também tem os seu colaboradores: Álisson e Rafael.
Pra esquentar, a primeira tarefa. O tradicional cabo de guerra. 
Foram 3 disputas.
Lobo Guará saiu vencedor.
Markedson foi muito feliz no planejamento das tarefas. A sua preocupação foi a de sempre envolver todos os integrantes da equipe.
Agora, cada participante deve fazer uma "embaixadinha" com a bola, correr e arremessar o bambolê, para laçar o cone.
Todos arremessam e voltam para a fila, de forma que cada participante arremessa 3 vezes. Na primeira vez houve empate. Cada equipe laçou 5 vezes o cone. Mais uma rodada e a equipe Lobo Guará saiu vencedora.
Terceira prova. Cada equipe joga para o parceiro de dupla um balão cheio de água. Quando estoura, geralmente molha a criança. Os balões da Itajuru arrebentaram primeiro. Dessa forma Lobo Guará volta a vencer.
Última prova: Arremesso de prato. Também entrando e saindo na fila por 3 vezes, cada participante arremessa um prato na direção daquele quadro de madeira que está preso na trave. Se o prato passar dentro de um dos quadrados laterais, que são mais apertados, a equipe ganha 2 pontos. Se passar pelo centro, 1 ponto.
Veja aí mais de perto. 
Todo mundo de olho pra ser respeitada a linha de arremesso e ver onde passa o prato.
Esse vai passar por cima.
O pequeno Luan surpreendeu. Fez alguns pontos.
Não tem preço ver sorrisos como estes.
E sabe quem ganhou essa prova? Novamente a equipe Lobo Guará.
Tem grito de guerra na comemoração.
Esse craque partindo para o gol nada tem a ver com a gincana. A patroa viu a cena,  não resistiu e clicou.
Uma conversa cumprimentando os vencedores e reforçando que há disputas em que se deve ganhar e massacrar o concorrente. Por exemplo, o ENEM, o vestibular, a disputa por uma vaga de emprego...Aqui não. Vale mesmo é a participação na festa.
Angelina participa muito. É a tesoureira do GAB.
Grande Wendel!
Boa líder Maria Fernanda.

Álisson, Israel e Davidson são colaboradores.
Nós três e Markedson ficamos muito felizes com a manhã. Atingiu em cheio as nossas expetativas.Fizemos a programação das próximas etapas.


  • Na quarta, às 18:30h,  tarefas de salão, no GAB 
  • Sábado próximo teremos uma programação  muito especial. Um passeio ciclístico com as equipes. Estará conosco Dudu, aquele que esteve semana passada marcando rotas ciclística na Serra do Brigadeiro. Ele é Diretor de Mobilidade Urbana da cidade de Rio das Ostras-RJ e Diretor de Relações Institucionais da Federação Fluminense de Ciclismo. Veja lá  (http://embelisariomg.blogspot.com.br/2016/10/gente-interessante-visitando-belisario.html) .
  • No sábado, dia 26, teremos um festival de pipas, com disputa entre as equipes.
A gincana deve se estender até 17 de dezembro.
A Secretaria de Esportes também vai fornecer os troféus de primeiro e segundo lugar.

Comentários

  1. E eu que achava que essa turma jovem de hoje não é de nada... bela gincana, taí fiquei até com vontade de participar. Mas moro bem longe, no litoral fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Cléber!! Gostei de ver a criançada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês