QUEM ME AJUDA A FALAR DESSE CIDADÃO?

Ele me passa um ar de serenidade e de ser possuidor de um coração cheio de bondade. Constantemente cruza o nosso caminho, vindo de seu sítio na saída de Beli, na direção da Serra. Lá "nos Paulinos".
Ele foi amigo de toda a  família de Mírian, quando  aqui moravam. Lembra-se de Dodô, de Olguinha, os pais dela.
Muitas histórias nessas marcas faciais..
Doze quilos carregados por poucos metros são 12 quilos. Por mais de 1 km deve ser uns 20.
Chico canta:    Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas.

Eu apelaria pra nos mirarmos no exemplo de certas pessoas de Beli. Zé Paulino é uma delas.

Vamos ver alguns comentários postados:

O Zé Paulino já deve ter completado 60 anos de casado com a Tatana. Não faz muito tempo, eles apareceram no EMBELISÁRIO e pude ver que ela continua bonita até hoje. 
Dárcio Calais


Esse é meu tio Zé irmão de minha mãe. Sempre participou da criação dos sobrinhos. Uma pessoa maravilhosa generosa amiga amável. Poderia ficar aqui escrevendo até a noite as qualidades dessa pessoa que tem um coração gigante. Que honra tê-lo como tio e poder contar sempre com o sr. Na minha infância ele sempre esteve presente, ajudava a pegar manga na casa dele, pitanga limão doce. Tio hoje moro longe tenho pouco tempo. Mas saiba que vc mora no meu coração. Saudades! 
Valdinea Rodrigues

Conheço só de ver passar. Muito legal este resgate, querido primo Cleber, trazendo um pouco da história do Sr. José Paulino. Ele é gente de Belisário, destas que acreditamos, por conta do mundo como está, que só existem em livros e filmes. 
Renato Sigiliano 

Comentários

  1. Conheço só de ver passar. Muito legal este resgate, querido primo Cleber, trazendo um pouco da história do Sr. José Paulino. Ele é gente de Belisário, destas que acreditamos, por conta do mundo como está, que só existem em livros e filmes.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu tio Zé irmão de minha mãe. Sempre participou da criação dos sobrinhos. Uma pessoa maravilhosa generosa amiga amável. Poderia ficar aqui escrevendo até a noite as qualidades dessa pessoa que tem um coração gigante. Que honra tê-lo como tio e poder contar sempre com o sr. Na minha infância ele sempre esteve presente, ajudava a pegar manga na casa dele, pitanga limão doce.
    Tio hoje moro longe tenho pouco tempo. Mas saiba que vc mora no meu coração. Saudades.
    Valdinea Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. O Zé Paulino já deve ter completado 60 anos de casado com a Tatana. Não faz muito tempo, eles apareceram no EMBELISÁRIO e pude ver que ela continua bonita até hoje.

    ResponderExcluir
  4. O Sr. Zé Paulino e D. Tatana são sogros do Zé Notim, da Rua João de Souza. Todos gente de ouro...

    ResponderExcluir
  5. Sendo eu filha mais velha do Sr. Zé Paulino e D.Tatana sinto muito orgulho dos meus pais. Eles me criaram da melhor maneira possível,me dando muito carinho, amor, me ensinaram a ter valores e respeito. Assim, seguindo os exemplos dos meus pais criei meus 5 filhos e meus 3 netos da mesma forma.
    Desejo aos meus pais muita saúde para que eles possam aproveitar a vida com essa simplicidade que encanta a todos.
    Amo muito eles.

    ResponderExcluir
  6. Eu José Notim admiro muito a força, simpátia, ânimo, coragem e fé que ele tem. Que ele continue muito animado dando esse exemplo a muitos jovens. Eu tenho um enorme respeito por ele e desejo muita saúde e muitos anos de vida pela frente.
    De seu genro Zé Notim.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula de Souza Oliveira24 de novembro de 2016 às 13:44

    Meu bisavô! Um exemplo a ser seguido, um homem de fé, trabalhador, homem que espalha sua simpátia por todo lugar... Desde nova sempre esteve presente em minha vida, lembro claramente das vezes que me sentava no sofá e me contava histórias de Belisário, dos cafezinhos de melado, broa e queijo... Eu o admiro muito e tenho um enorme respeito por ele. Que Deus o proteja, ilumine e o guarde para sempre. Amo muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês