O PASSEIO CICLÍSTICO DA GINCANA. I PARTE

Um pouco antes das 8:30 h deste sábado, saí de casa na direção da Escola Estadual. Não via nenhum ciclista pelo caminho. Será que eles não vão aparecer?
Que nada. Um monte deles já estava defronte à Escola. Estava quase na hora da largada do Passeio Ciclístico da I Gincana  GAB.
Banana tem potássio e dá energia para os atletas de grande porte.
Davi está com uma disposição incrível pra pedalar.
E olha o casal de novo em Beli. Dudu da Bike, sobre quem já falamos bastante na matéria anterior, quando fomos visitar a sua nova fábrica de lubrificante de corrente de bicicleta, em Muriaé. Mas vou repetir pela terceira vez. Ele é Diretor de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Rio das Ostras-RJ e Diretor de Relações Institucionais da Federação Fluminense de Ciclismo. Espero que você aprenda isso de vez. Quando me referir a ele em outras matérias já não vou mais repetir. Sua namorada Amélia é de S. Sebastião da Vargem Alegre e também amante do ciclismo.Ivânia e Simone são mães presentes, que ajudam Simone na coordenação da Gincana, junto com Angelina.
E as coordenadoras vão separando os grupos: Equipe Lobo Guará.
Equipe Itajuru.
Mas  ainda tem gente chegando.
Bentinho presente na largada. Aderiu à turma do Lobo.
Alguns não entenderam o espírito da coisa e saíram em disparada. Tivemos de correr para segurá-los. Valorizar a disciplina é um dos objetivos da Gincana.
E lá vem eles, com Dudu na frente.
Uma parada defronte ao GAB, promotor do evento.
Ele também tem o título de Professor Sobre Rodas. Fez uma palestrinha sobre mobilidade e valorização da bicicleta na sociedade moderna. 
E eles partiram na frente enquanto fui em casa buscar o molho do cachorro quente.
Guina e Marlene, sempre que podem, vêm dar uma relaxada aqui no distrito. Eles colaboraram com o lanche que será servido. Também fizeram isso Renato Sigiliano,  Geraldão, Lindim, Tuti, Robertinho, Fernando Gonçalves e Paulino Balbino.
Essa foi tirada por Markedson
Consegui alcançá-los nesse ponto.
Dr. Volney, um dos jurados, também presente e dando carona pra quem não tem bike.
No meu carro também vai gente.
Dá pra ver a Cachoeira de Belisário? A água está meio barrenta, em função da pesada chuva que caiu ontem. Deve ter sido uma das mais pesadas do ano.
E como consequência, olha o Rio Fumaça todo saliente, saindo do seu leito!
Markedson, de preto, segura a turma para uma foto.
A estrada estava super movimentada. Esquecemos de pedir ao DENIT para bloqueá-la.
Parada para hidratação.
Estamos chegando..
Acontece que tiramos muitas fotos de lugares bonitos e ficamos em dificuldade na hora de postar. Optamos pro dividir a matéria em duas partes, mais um filme.

Continue ligado EMBELISARIO.

Comentários

  1. Que bacana! Parabéns aos organizadores e realizadores desta gincana.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês