BELISARIO SE DESPEDE DE D. LOURDES E DE DARINHO

Por mais de 24 horas o clima no Distrito foi de luto. Ontem às 17 horas aconteceu a despedida de D. Lourdes Calais. O seu corpo foi velado na casa de Lourdinha/Faustino, onde ela passou os últimos meses de vida. No final da tarde o corpo chegou na Matriz.
Muita movimentação por aqui, onde também era velado o corpo de Darinho Landes.
Numa celebração com expressiva presença, a comunidade se despediu de D. Lourdes. Na linha da doutrina cristã, o Frei Gilberto lembrou que  a morte não representa o fim de tudo, mas o começo de uma nova vida, como expresso, com algumas mudanças de palavras, no Credo Apostólico, que não é uma oração, mas uma afirmação de fé das igrejas cristãs: " creio na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna"Lourdinha dirigiu algumas boas palavras no final da celebração, agradecendo a Deus pela mãe que lhe foi dada, pela participação de sua família e aos amigos no apoio durante a enfermidade. Também citou os valores que a mãe lhe passou durante toda a sua vida, principalmente na busca permanente de Deus através de orações.
Mais momentos de profunda tristeza agora cedo, no ofício fúnebre de Darinho. esses últimos momentos são de muita emoção.
Os primeiros momentos no retorno para casa são muito dolorosos. Os pais, a viúva, irmãos... e muitos amigos que Darinho soube fazer.
Numa mensagem lida foram destacados os sonhos não realizados, em função da sua partida precoce. A montagem de uma oficina mecânica, a construção de uma casa aqui na roça, em Belisário, etc.

O momento é de dor e de fé na " doce consolação do Espírito Santo".  

Comentários

  1. Cá estou, tendo visto no blog de Belisário, aqui no Rio, com muito pesar a notícia do falecimento de dois amigos. Ás famílias de D. Lourdes Calais e de Darinho o meu abraço de carinho e de conforto. A dor passará. Só a saudade não tem jeito, ficará para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Perdi um AMIGO e cunhado ...
    Que Deus esteja contigo Darinho.

    ResponderExcluir
  3. Descanse em paz, meus sentimentos a todos familiares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês