A CAMINHADA DE DOMINGO

Eu comentei o tombo que a patroa levou lá no Bussaco, em Portugal. Tornozelo inchado e com isso nada de caminhadas desde que retornamos.
Nesse domingo retomamos. Entramos na estrada do  Lindim, 
O café está na fase de formar grãos.
Isso não tem preço. Um cacho de bananas pra fora da estrada e ninguém pega. Samanta, sentada debaixo do pé é nossa companheira de caminhadas.
Eu ia perguntar ao nosso consultor, Dr. Dárcio, se isso é goiaba ou araçá. Mas não vou recorrer mais a ele, que atrapalhou o nosso negócio quando declarou que as aparições em meu quintal não era uma manifestação extra terrestres. Super desagradável. Tínhamos reservas na Pousada GAB até o réveillon, em função da notícia publicada. Todos cancelaram as reservas. Tem gente que parece ter prazer em atrapalhar o negócio dos outros. A própria NASA ainda não emitiu o seu parecer.
Esse ano vamos arrebentar de tanto comer manga.
Vamos lá!
Amo esse planalto.
Mauro e Olivar têm pastos arrendados por aqui.
Decidi pegar um garrote pra um churrasco de confraternização da turma da gincana.
Não é fácil pegar um touro à unha, ainda mais sem corda. Professor Vanderley  tem milhares de cabeça e nunca iria sentir falta desse. Deixa pra uma próxima.
Um belo animal.
Beli a vista.
Crescendo muito a criação de gado de corte na região.
E já estamos chegando na minha rua, agora pelo lado contrário..
Aqui "Tão" tem um haras,
Jogando um pouco de conversa fora, com ´Éder
Olha a cara desse mega empresário de carnes. Ele está pensando em arrematar a Friboi, sua concorrente direta.
Mírian valoriza muito plantas na frente das casas. Vai fotografando. 
Lá vêm 2 cavaleiros.
Túlio Amaral e Toninho do Barracão.
Éder Moreira entra no grupo
Tão também. Estão conduzindo 2 animais para serem sorteados na festa da Paróquia lá na Comunidade Franciscana, perto da Cachoeira do Nahor.
Casa a vista.
Galinha pastando na rua só mesmo em Belisário.

Depois da caminhada o domingo será mais agradável.

Comentários

  1. Sr.Cleber esse garrote está gordinho, é só chamar o Tuti que ele ajuda no preparo do churrasco.
    Um grande abraço , adoro suas matérias.
    Prof.Vanderlei.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo num mundo de turbulências vejo que existem pessoas que sabem desfrutar da vida na simplicidade do quotidiano. Uma matéria como essa anima o dia da gente.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro GOIABA....

    Ótima matéria...

    ResponderExcluir
  4. O sr Cleber essa lavoura de café foi eu quem plantei. Terreno era da minha mãe. Eu fui embora e eles trocaram em uma casa. (Geni /Jorge ).eu moro em Poços de Caldas agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês