VAMOS AGITAR BELISARIO

Na última quarta-feira fizemos uma reunião cm o Professor Víctor, onde comunicamos a turma do Projeto Capoeira, que esse deveria ser suspenso. É que ele vinha sendo patrocinado pela Secretaria Municipal de Esportes, mas a presença do professor se dava através da Lei Alcyr Pire Vermelho, de incentivo à cultura e esportes, que tem prazo pré-determinado.
O grupo agradeceu o empenho do professor, mas entendeu as dificuldades em dar continuidade.
r
Mas o entendimento da diretoria do GAB foi o de que não deveríamos parar com esse grupo, até pelas conquistas havidas entre eles, em termos de disciplina, e relacionamento. 
Nesse sentido uma reunião foi realizada, envolvendo mães de alunos da capoeira, Markedson, responsável pela Escolinha Municipal de Futebol-Núcleo Belisário, também patrocinado pela Secretaria de Esportes. Além de diretores, voluntário de Beli se integraram na análise de uma proposta alternativa para o grupo.
Essas três mocinhas têm um forte espírito de liderança. Participam da discussão.
Assim sendo, a diretoria, aprovou um projeto focado nos esportes e lazer como forma de continuar desenvolvendo a socialização de crianças e adolescentes do distrito, para dar continuidade no que de bom vinha acontecendo aqui.

Isso se fará através de uma gincana, com um encontro por semana, às 17:30 h das quartas-feiras, momento em que os participantes serão estimulados, em equipes, a manterem a prática de esportes, acrescentando-se tarefas de cunho pedagógico, focados nas questões familiares, cidadania, comportamentais, etc.

A equipe do Projeto Futebol, que acontece aos sábados pela manhã, deverá integrar o presente projeto, sem prejuízo de sua programação normal, passando a receber os alunos da capoeira que venham a se interessar também pelo futebol.

A diretoria do GAB deverá coordenar essas atividades, com o apoio de uma comissão de mães, que já se apresentaram para tanto. 

Pequenas despesas decorrentes serão assumidas pelo GAB ou pelo rateio entre os participantes, arrecadação através de rifas, pedido de apoio aos amigos, etc. A Prefeitura continua sendo apoiadora através de uma pequena  ajuda financeira que vem dando ao GAB, pela utilização de seu espaço físico. O secretário Vandim também aderiu à ideia a está vendo outras formas de ajuda.

A duração do projeto será de 3 meses, e será coordenado por Simone Cunha. Esse tempo poderá ser prorrogado e o projeto ampliado, se for bem recebido pela nova administração municipal, como se espera.

Serão convidadas pessoas do distrito para comporem uma comissão julgadora.
Ao final da competição, será programado um almoço de confraternização entre os competidores, comissão organizadora e jurados, devendo receber medalha de ouro cada integrante da equipe vencedora e medalha de prata para a segunda colocada.
A divisão das equipes bem como a entrega das primeiras tarefas deverá acontecer hoje, dia 10/10, no GAB, às 17:30 horas.
Todos os envolvidos estão levando fé nessa programação. Queremos esquentar o frio da serra com essa garotada se agitando no cumprimento de tarefas.
E você  pode participar ajudando nas despesas com material, e na organização desse almoço e premiação. Sugerimos cotas de R$ 25,00. Você pode contribuir com 1 ou mais cotas. Para fazer isso, deposite o valor desejado na conta abaixo, da Caixa Econômica Federal.
Maria Angelina Coelho
Agência 0133 / Operação 023  / C. Poupança 004831-6
Angelina é a tesoureira do GAB. Como ainda não conseguimos abrir a conta da instituição, essa conta está sendo usada somente para o Grupo de Artesãos.
Fazendo a contribuição, por favor, remeta pra gente o comprovante ou a data e valor do depósito. Pode ser pelo zap 32 999505567 pelo face Cléber Paradela, em mensagem inbox,  ou e-mail coparadela@gmail.com. também pode ser entregue a Mateus, na Farmácia Balbino. A nossa garotada desde já agradece.
  

Comentários

Posts mais visitados do último mês