PRÓXIMO DESTINO: BUSSACO

A gente fica completamente perdido. Abro a matéria anterior para ver onde paramos, e em  que dia. Vamos lá: sábado saímos de Óbidos e chegamos à noitinha, com chuva, no hotel mais sensacional que entramos até hoje. Fica em Luso, na Comunidade de  Bussaco

Estamos na entrada do hotel. Na verdade, chegamos à noite, com chuva e assim essa foto foi tirada no dia seguinte.
Dê uma olhada nisso. Também foto tirada na manhã seguinte. Os filhos quiseram matar os veios, com essa reserva.
Então, vamos tomar posse.
As fotos vão dispensar comentários e assim eu ganho tempo.
Salão de jantar. Muito chique.
Nada de câmera. Tudo muito chique, alguns até de terno. Somente selfie, bem despistado.
Ou então de forma bem discreta.

Já no dia seguinte.

Esse é  o nosso quarto, com saída para a sacada e vista para os jardins.
Ônibus com turistas vão chegando, para ver o entorno do castelo. Os porteiros são rígidos: não sendo hóspede, não entra no hotel. "no visit".
Simpáticos os israelenses.
Vão levar o cartão de Belisário.
Quero estar ao pé da cruz,
De onde rica fonte
Corre franca, salutar,
Do Calvário monte.

Sim, na cruz, sim, na cruz,
Sempre me glorio,
E no fim vou descansar,
Salvo, além do rio. (Júlio Ribeiro)
Olha aí Miradouro!
Coisa de pobre saindo de um dos hotéis mais chiques do mundo. Comprar água em supermercado em volume maior, por 1 Euro e passar pras garrafinhas, no carro.

Já na estrada.
Mais um resumo:

O Palácio Real localiza-se na Mata Nacional do Bussaco , na freguesia de Luso/Mealhada. Considerado como o último legado dos reis de Portugal, portanto, o último castelo real, constitui-se em um conjunto arquitetônico, botânico e paisagístico único na Europa, onde está instalado atualmente o Palace Hotel do Bussaco, categorizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo. O edifício foi projetado no último quartel do século XIX. O edifício do atual hotel, em estilo neomanuelino, está decorado com painéis de azulejos, frescos e quadros alusivos à epopeia dos descobrimentos portugueses. Em seu interior destacam-se notáveis obras de arte de grandes mestres portugueses da época.