GENTE INTERESSANTE VISITANDO BELISARIO

O casal fez reserva na Pousada GAB (32.3711 1069). Pouco antes das 16 h de sábado eles chegaram.
Marco Barros já havia chegado, de Muriaé. Estão juntos. Marco representa a ABRIGA-Associação do Circuito Turístico  Serra do Brigadeiro.  Dudu é Muriaeense, mas trabalha hoje em Rio Bonito-RJ onde, além de suas atividades profissionais, é Secretário de Relações Institucionais da Associação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.  Amélia é a sua namorada. Ela é de S. Sebastião da Vargem Alegre.
Dudu nos explica que a sua Associação tem como objetivo promover rotas de cicloturismo nas regiões. Ele informa que ciclismo é hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil, que oferece opções diversas: pedalar sozinho, em dupla, em grupos... Isso promove muito o turismo, podendo haver provas de competição ou mesmo passeios.
A vinda de Marcos e deles aqui, tem como plano estabelecer uma rota na Serra do Brigadeiro,  partindo de Belisário e retornando em Belisário. Isso é uma ótima notícia para nós. Precisamos tratar bem esse cara.

Na verdade descobrimos que ele é gente nossa. É sobrinho de Dr. Volney, o nosso dentista, casado com a prima Madalena. O doutor aparece na matéria anterior.
Outra boa notícia: Dudu está retornando para Muriaé, onde pretende se dedicar mais ao Cicloturismo.
Ele é colaborador da principal revista de ciclismo do Brasil, onde li que Dudu completou a rota no entorno de toda a Serra do Brigadeiro, em 21 horas, sem parar para pernoite. Conseguiu atingir a meta que é a de fazer o percurso, de mais de 200 km, em menos de 24 horas.
Amanhã os três começam a fazer a marcação da rota, em 3 dias. Na terça estarão de volta em Beli. Se toparem, Mirian vai lhes oferecer um jantar com bacalhau e vinho trazidos de Portugal.
Não faça mimimi de ciúmes. Se você trouxer algo desse nível para expandir o nosso turismo, também ganha.

Comentários

  1. Dudu, Amélia e Marcão, estou muito feliz pela força que estão dando em prol do desenvolvimento do turismo local. Principalmente nesta etapa, onde tanto se fala no avanço do processo de mineração em nossa região. Desejo muito Boa sorte a vocês neste dia de demarcação. Conte sempre conosco. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi fantástico, amigo! A região do Brigadeiro é fantástica! Conhecemos cidades, distritos, povoados, culturas novas, gente simples que encanta, que acolhe. Foi um mergulho em outro mundo e uma vontade imensa de voltar lá e fazer tudo novamente. Espero que muitas pessoas tenham a oportunidade de sentir o que presenciamos. Foi um trabalho árduo e muito gratificante! Abraços.

      Excluir
  2. Parabéns Dudu Amélia e Marcão. Tenho orgulho de conhecê-los. Boa viagem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês