COMEÇOU HOJE A GINCANA DO GAB

Uma boa surpresa pela manhã. Os amigos José Simão e Olga nos ligaram. Estão indo para o Pico da Bandeira e passariam aqui em casa, para seguirem viagem amanhã. 
São pessoas muito amigas. Ele colega engenheiro ferroviário, amigo desde Conselheiro Lafaiete, em 1978. Nunca mais nos separamos.
Mas a gente vai falar mesmo é do projeto que começou hoje, promovido pelo GAB-Grupo de Artesãos de Belisário, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.
Compareceram quase 30 crianças e adolescentes. Devem vir mais, já que a convocação não atingiu a todos.
Os nossos amigos foram lá para ver.
Nossa garotada não tem oportunidades para coisas diferentes. A disparada maioria nunca entrou numa sala de cinema ou de teatro, por exemplo.
Simone e Angelina na condução das tarefas. Markedson também vai colaborar, aos sábados e Renata Notim, estudante de Educação Física, também se integrará à equipe. Ela tem um projeto interessante, na nossa Escola Estadual, de resgate dos brinquedos antigos, fabricados pelos próprios alunos.
Já citamos a colaboração de Shoji e Solange e das mães Simone, Juliana, "Preta" e Ivânia Gonçalves.

Vá vendo ai. Estamos tentando uniformes para eles. 
Hoje foi feita a divisão das duas equipes.

Dr. Volney, o nosso dentista, a esposa Madalena e Tia Regina são jurados. Na próxima quarta, dia 19, também estarão ai Aline, Thailini e Sheila.
Primeira tarefa: escolher um(a) líder.
Estão ai: Thamires e Maria Luíza. Os grupos também escolheram uma cor e um nome.  O grupo de Thamires escolheu a cor verde e terá o nome de Lobo Guará. O de Luíza escolheu o branco e o nome será Grupo Itajurú.
E tem uma disputa já hoje: estourar a bola presa no pé do outro grupo. Venceu o Grupo Itajuru.
Para o próximo encontro, dia 19, deverão criar um grito de guerra e receberão outras tarefas. A comissão organizadora está animada. Hoje foi apenas um esquenta e organização dos trabalhos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês