A DESPEDIDA DE SR. GERALDO GONÇALVES

O grande número de carros antecipava que haveria muita gente no enterro do Sr. Geraldo Gonçalves, como era de se esperar. Ele, D.Nely, e toda a família, gozam de muito prestígio na nossa comunidade.
Apenas um parêntesis. Na extrema direita o Tenente Freitas, que se desligou da Polícia Florestal há 2 anos, e está sempre por aqui. Optou pela vida rural comprando terras aqui perto, na Capetinga. De lá acompanha tudo o que aqui acontece, pelo blog. Ele quis me apresentar o amigo de boné, que também optou por morar em Belisário. Já alugou uma casa de Polido, no meio da foto.
O Tenente é ligado à família de D. Nely, a viúva de Sr. Geraldo.
Como se constata, bastante gente. na missa, onde Frei Gilberto reforçou a crença da Igreja na ressurreição, e assim sendo o falecido terá a oportunidade de uma vida sem sofrimento, ao lado do Pai, cabendo a todos, nessa hora, procurar ter como referência os bons testemunhos de vida que o Sr. Geraldo nos deixou.
Esses momentos finais são sempre mais dolorosos. D. Nely se fez presente.
Lembrando a matéria que fizemos em 25 de junho de 2014, onde ele nos informou que nasceu em janeiro de 1925, na zona rural de Belisário, em propriedade com 300 alqueires de terra. Parte disso ainda está com a família. Foi passado para a cunhada Iolanda, depois para a sua filha Lúcia.
O seu corpo "descansará" junto com os restos mortais da cunhada.
Falecida há 5 anos.
Essa casa vai perder a cena da figura simpática do Sr. Geraldo Gonçalves, sempre sentado na porta ou na praça, defronte ela.

Sobre o imóvel, na mesma entrevista postada, ele nos informou que seu avô tinha muita madeira na propriedade  e também uma olaria. Com esse material construiu a casa, na área urbana de Belisário. Naquela época ainda não existia cimento por aqui e mesmo assim a casa está em ótimo estado até hoje. Aqui o Sr. Geraldo montou um comércio.
Toda essa área construída que se vê era um grande sítio. Depois foram vendendo os terrenos laterais.

O nosso abraço aos familiares com quem não falamos no enterro. Que Deus os fortaleça, principalmente D. Nely.


Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês