O PRIMEIRO DIA DA FABEL/FESTIVAL DE INVERNO

A movimentação aqui em casa começou no almoço.
Recebemos os amigos Gilca e Dr. Antônio. Para os de fora, ela é a Diretora Geral da FUNDARTE-Muriaé, que equivale à Secretária de Cultura do município. Ele é médico cardiologista. Esses encontros merecem sempre um brinde.
Lembra dos docinhos do Calaisinho/Neide?
Após as 16 horas fomos para a Escola Estadual, que recebeu do Polo Audiovisual da Zona da Mata, este presente. Ninguém melhor do que D. Nina Campos para dar o nome para a sala. A obsessão de Nina sempre foi a de trazer cultura para Belisário. Pelo zap ela mandou uma mensagem de agradecimento.
Itamar na correria improvisou esse arranjo. Se ele faz isso de improviso, imagine se lhe for encomendado com antecedência.
O nosso famoso belisariense Silvan Alves, do site mais visitado da Zona da Mata, presente com Aline e filho. Maria Luisa é nossa bailarina.
Precisei voltar em casa correndo e topei com Silas Simões. Somos amigos de Face e ele me revelou que acompanha EMBELISARIO direto, lá em Itamuri, onde mora. E falou mais: é ferroviarista e tem em casa um verdadeiro museu ferroviário. Vou lá conhecer.
                             
TV ATIVIDADE presente, com o repórter Wellington e o cinegrafista Renato
O diretor José Antônio com diversas professoras da Escola Estadual, muito envolvidas nos eventos culturais da festa.
Agora para você poder ler todo o cartaz que a Escola preparou.
Tem lista de presença.
A abertura do Festival de Inverno se dará agora com o oferecimento da Cinemateca Nina Campos, para Belisário. Um dos líderes da entidade, cuja sede fica em Cataguases, dá entrevista à TV, quando explica que são 10 cinematecas na região, com patrocínio da ENERGISA, com o objetivo de estimular estudantes a assistirem filmes e também a fazerem cinema, com equipamentos e orientação que darão a todos os integrantes do referido Polo.
Vá vendo a galerinha, professores e convidados.
Gilca, Diretora Geral da FUNDARTE abre e conduz a programação.
Vá vendo as professoras e um professor. 
Alguns pratos são oferecidos. O primeiro para Nina Campos, benemérita de Belisário, que deu nome à Cinemateca. Cibele foi escolhida por D. Nina para receber em seu nome, já que ela não pode vir do Rio. O diretor da Escola fez a entrega.
A turma do Polo também recebeu, é claro.

A nossa bailarina Maria Luíza foi convidada a fazer a entrega também para Mônica Botelho, presidente da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, que se fez representar.
Fernando Paixão fez a entrega de um prato ao Diretor da Escola, José Antônio.
Mirian e eu também recebemos. Elise, da FUNDARTE,  nos fez a entrega.
Logo a seguir, Daniela recebe também um prato, representando a Votorantim Metais
Dr. Antônio presente.
Rápidas palavras de explicação do papel do Polo Audiovisual.
E cinema combina com pipoca. Cada um com seu pacote.
E para estrear a cinemateca, a apresentação do filme O Menino no espelho, da obra de Fernando Sabino, com muitas cenas feitas na região de Cataguases e Recreio.
Uma cerimônia muto legal. Um caldo na pousada do GAB, para os que lá se hospedaram.
Equipe da FUNDARTE que está participando da organização do evento de hoje e do restante do Festival de Inverno amanhã.
Clique na foto para aumentar.


Paramos por aqui, mas tem muito mais.

Comentários

  1. Bem dentro de nossas prioridades brasileiras, vejo com muita alegria a inauguração em Belisário de uma Cinemateca, com certeza, uma importante contribuição para a Cultura local e até regional. Que os estudantes, e não só eles, mas todo o povo, aproveitem bem esse rico presente !

    ResponderExcluir
  2. Um especial agradecimento a todos os que colaboraram para doar à Comunidade de Belisário a Cinemateca Nina Campos. O batismo desse importante estabelecimento cultural com o meu nome me faz muito feliz e me reaproxima de nossa gente dai e de Muriaé, que tanto amo. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Na bela foto de Silvan Alves, vê-se que o filho, Felipe, está cada vez mais parecido com o pai.
    Só que mais bonito, será também mais inteligente? Difícil...

    ResponderExcluir
  4. A festa ficou excelente,público menor em relação a Cavalgada,mas não diferenciou na qualidade.As bandas estavam ótimas.Me diverti muito,mesmo com o frio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês