VAMOS DAR UMA VOLTA PRA ESQUENTAR

Cedo o bicho estava pegando por aqui. Fomos ver e registrar as coisas "pela aí", sem qualquer  programação.
Serração baixa é sol que racha? Nem sempre. Não se vê sol por aqui já há alguns dias.
Tem várias formas de se esquentar. Vamos andar.
Olha essas crianças indo pra Creche!

Noel sempre sai na rua pra fumar. Com esse frio solta a fumaça da janela mesmo.

Mateus faz um belo trabalho de abrigo para cães nessa época. Já deu chocolate quente para estes.
Já viu a minha direção, né?
Estou na casa do amigo Lau.
Esse é o cara. Profundo conhecedor da terra e extremamente sensível à suas necessidades. Com esse frio vai fazer uma canjiquinha...
... com carne de porco.
Daqui flagro esses araçaris, parentes próximos dos tucanos.
Eles se alimentam dos frutos nos cachos dessas palmeiras.
A pokan ainda se perde por aqui.
Vamos experimentar essas pokans.

Galinhas caipiras mesmo.

Alimentam-se de milho e resto de comida, sem balança. Self service.

Alta produção. 
Uma praga fez adoecer as galinhas por aqui ano passado. Para retomar a criação foi necessário uma desinfecção geral da área.
Lau faz de sua casa uma grande fazenda. No terraço inhame para o plantio.
Produção de sabão. Ele recebe óleo usado a fabricação. Só de uma pessoa amiga de Itaperuna recebeu 50 litros. Legal isso. Não se jogo óleo de cozinha nos ralos. 
Até uma moenda de cana tem aqui.
Outra ação de alguém que respeita a natureza: a captação de água de chuva. Percebe o encanamento ligado à calha?
Com comunicação para uma segunda caixa. Aqui 1 mil litros de captação. Do outro lado mais 1 mil litros.
Um filtro na entrada da caixa.
Olha a água chegando na torneira.
Ele também tem água do DEMSUR. No copo a comparação entre ambas. Eu leio a recomendação para não se utilizar a água de chuvas para cozinhar. Lau não teme isso. Apenas evita captar as primeira chuvas, para esperara a limpeza do telhado.
A patroa trabalha na Escola e tem atividades domésticas  diversas. Também faz colchas de retalho.
Essas aí. 
Ia me esquecendo. Além do sabão eles produzem também detergente. Comprei 1 galão.
Olha que criativa essa cadeira. Em Belisário você pode encomendá-la.
O amigo Altamiro também tá sentindo frio.
O frio ficou por aqui por toda.

Comentários

  1. Belíssimas imagens,estou contando as horas para o mês de julho chegar para revê minha cidade meus amigos.
    Saudades de todos até breve.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas imagens,estou contando as horas para o mês de julho chegar para revê minha cidade meus amigos.
    Saudades de todos até breve.

    ResponderExcluir
  3. É, Adelson,
    Paisagens e pessoas da terrinha, por enquanto só através do blog do Cléber.Ainda bem que ele e a mulher, Mirian, adotaram Belisário. Ou nós os adotamos ... Eu só devo pintar por ai nas eleições. Com meu voto, espero fazer ganhar um político muito querido aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês