TIETANDO UM FAMOSO NO PRÓPRIO CONDOMÍNIO

Uma descida para brincar um pouco com Léo e vejo um jornalista entrevistando alguém.
Confesso que não identifiquei. Só vi que era alguém conhecido. Primeira dica, foi da seleção brasileira de vôlei.
E portava uma tocha olímpica, modelo que está correndo o país. Sobre a a tocha, lembramos que ela passou em Muriaé, subiu para o  Nordeste e lá corre mais ou menos pelo litoral, atravessa o Norte e desce para pelo Brasil Central e Região Sul, para subir  para São Paulo e Rio de Janeiro, chegando lá daqui a uns 60 dias.


Rodamos o país e vamos voltar para o condomínio. Esse atleta que está atraindo a garotada para uma foto é TALMO OLIVEIRA. 
Talmo  foi levantador da nossa seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona.
Ele jogou pela Pirelli  e até recentemente treinou a equipe do SESI, cuja sede fica aqui pertinho do condomínio. Por essa equipe Telmo conquistou Sul Americano de Vôlei em 2014. Conseguiu vários outros títulos.
O pequeno judoca quer sair com a tocha e o craque
E claro que Léo não vai perder essa, ainda com direito de por a medalha de Barcelona no peito.
Eu também pedi ao jornalista para tirar minha foto com ele. O cara não conseguiu. Só vi quando fui baixar para postar. Sacanagem...
Quando voltar em SP vamos fazer uma comida mineira aqui no apê de Bia e vamos convidar Talmo, pra tirar nova foto.
Tá aí a seleção de feras. Veja o 18.
É claro que ele vai gostar do menu. Talmo é mineiro, de Itabira, terra de Carlos Drumond de Andrade.  Ele foi um dos itabirenses a correr com a tocha olímpica pela cidade, dia 12 de maio, e  acendeu a pira, no final do percurso. Veja a foto do site da cidade.
Talmo é uma  figura extremamente simpática. Feliz por conhecê-lo. Muito sucesso para ele nos seus novos projetos com o vôlei. Ele vai ler  essa matéria no blog.

Comentários

  1. Nossa ! Quanto mais o tempo passar mais importante será essa foto do Leo com Talmo, sua medalha e a tocha, tudo lembrando o Grande Brasil que queremos lembrar e amar. Gostaria de ter conhecido Talmo em pessoa. Como ex-jogadora de vôlei em Caratinga, há uns setenta anos, sei o quanto é importante um levantador ou levantadora. Dele depende uma cortada de sucesso. Fui cortadora de certo sucesso, mas ambicionava ser como Neusa Aguiar, a grande craque daquele tempo em Caratinga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês